Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:09 Pesquisa avançada

Bug cubo ao alternar foco desktop

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor mnag » Qui, 16 de Agosto 2012, 21:47

O cubo está rodando normalmente na área de trabalho, porém, ao trocar o foco de um desktop a tela fica piscando (isso só acontece no desktop onde há alguma janela aberta). Por exemplo. Em um desktop estou com o o navegador aberto e troco o foco para outro desktop a tela não pisca mas ao retornar ao desktop com o navegador aberto a tela dá uma piscada. O que pode ser?

mnag
 
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Agosto, 2012

Re: Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 16 de Agosto 2012, 22:31

mnag (16-08-2012, 21:47) escreveu:O cubo está rodando normalmente na área de trabalho, porém, ao trocar o foco de um desktop a tela fica piscando (isso só acontece no desktop onde há alguma janela aberta). Por exemplo. Em um desktop estou com o o navegador aberto e troco o foco para outro desktop a tela não pisca mas ao retornar ao desktop com o navegador aberto a tela dá uma piscada. O que pode ser?

Só pisca uma vez, correcto? Se sim, é uma das coisas que o pessoal da Canonical ainda tem de polir no Compiz (por alguma razão o Cubo não vem activo :lol: no Ubuntu 11.10 até mandava abaixo o Unity)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 16 de Agosto 2012, 22:54

Luis Cardoso (16-08-2012, 22:31) escreveu:
mnag (16-08-2012, 21:47) escreveu:O cubo está rodando normalmente na área de trabalho, porém, ao trocar o foco de um desktop a tela fica piscando (isso só acontece no desktop onde há alguma janela aberta). Por exemplo. Em um desktop estou com o o navegador aberto e troco o foco para outro desktop a tela não pisca mas ao retornar ao desktop com o navegador aberto a tela dá uma piscada. O que pode ser?

Só pisca uma vez, correcto? Se sim, é uma das coisas que o pessoal da Canonical ainda tem de polir no Compiz (por alguma razão o Cubo não vem activo :lol: no Ubuntu 11.10 até mandava abaixo o Unity)!


lol
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor mnag » Qui, 16 de Agosto 2012, 23:32

Luis Cardoso (16-08-2012, 22:31) escreveu:
mnag (16-08-2012, 21:47) escreveu:O cubo está rodando normalmente na área de trabalho, porém, ao trocar o foco de um desktop a tela fica piscando (isso só acontece no desktop onde há alguma janela aberta). Por exemplo. Em um desktop estou com o o navegador aberto e troco o foco para outro desktop a tela não pisca mas ao retornar ao desktop com o navegador aberto a tela dá uma piscada. O que pode ser?

Só pisca uma vez, correcto? Se sim, é uma das coisas que o pessoal da Canonical ainda tem de polir no Compiz (por alguma razão o Cubo não vem activo :lol: no Ubuntu 11.10 até mandava abaixo o Unity)!


Exatamente isso só uma pisca uma vez e em telas que há alguma janela aberta. Bom, se é assim mesmo paciência..hehehe
Valeu pela resposta!

mnag
 
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Agosto, 2012

Re: Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 17 de Agosto 2012, 0:19

mnag (16-08-2012, 23:32) escreveu:Exatamente isso só uma pisca uma vez e em telas que há alguma janela aberta. Bom, se é assim mesmo paciência..hehehe
Valeu pela resposta!

Basicamente é um ou outro efeito de janela que interfere com o efeito do Cubo. A equipa da Canonical tem estado a adaptar o Compiz de forma a responder o melhor possível às necessidades do Unity. Mesmo assim, do U11.10 para o U12.04 notou-se a recuperação de alguns efeitos, mas não estão a mesma coisa que nós víamos nos tempos de glória do Compiz!

Pode ver na seguinte imagem, a presença de uma linha preta na proximidade do terminal. Isto deve-se ao facto do Compiz não estar a fazer uso de Anti-Aliasing (ainda bem, senão o Unity seria ainda mais lento... seria mais bonito, mas mais lentoooo), logo existem pontos não preenchidos que provocam o aparecimento de pontos, ou até mesmo traços, sem cor atribuída (neste caso vêem-se a preto).

Imagem
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor mnag » Sex, 17 de Agosto 2012, 5:33

Luis Cardoso (17-08-2012, 0:19) escreveu:
mnag (16-08-2012, 23:32) escreveu:Exatamente isso só uma pisca uma vez e em telas que há alguma janela aberta. Bom, se é assim mesmo paciência..hehehe
Valeu pela resposta!

Basicamente é um ou outro efeito de janela que interfere com o efeito do Cubo. A equipa da Canonical tem estado a adaptar o Compiz de forma a responder o melhor possível às necessidades do Unity. Mesmo assim, do U11.10 para o U12.04 notou-se a recuperação de alguns efeitos, mas não estão a mesma coisa que nós víamos nos tempos de glória do Compiz!

Pode ver na seguinte imagem, a presença de uma linha preta na proximidade do terminal. Isto deve-se ao facto do Compiz não estar a fazer uso de Anti-Aliasing (ainda bem, senão o Unity seria ainda mais lento... seria mais bonito, mas mais lentoooo), logo existem pontos não preenchidos que provocam o aparecimento de pontos, ou até mesmo traços, sem cor atribuída (neste caso vêem-se a preto).

Imagem



Esse problema também aparece aqui. Concluindo acho que teremos que esperar novas atualizações por parte da Canonical para resolver esses "pequenos" bugs. Outro problema que tenho enfrentado com frequência é o travamento de vídeos do youtube em alguns navegadores. Por exemplo, utilizando o Chrome para rodar um vídeo no youtube, após, uns 2 minutos os vídeo começa a travar. No firefox acontece com menos frequência mas por motivos pessoais prefiro utilizar o chrome.
Agora estou testando com o Chormium e tudo parece funcionando perfeitamente. Será que a versão do flash player instalado pode influenciar nesses travamentos?

mnag
 
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Agosto, 2012

Re: Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 17 de Agosto 2012, 12:09

mnag (17-08-2012, 5:33) escreveu:Esse problema também aparece aqui. Concluindo acho que teremos que esperar novas atualizações por parte da Canonical para resolver esses "pequenos" bugs. Outro problema que tenho enfrentado com frequência é o travamento de vídeos do youtube em alguns navegadores. Por exemplo, utilizando o Chrome para rodar um vídeo no youtube, após, uns 2 minutos os vídeo começa a travar. No firefox acontece com menos frequência mas por motivos pessoais prefiro utilizar o chrome.
Agora estou testando com o Chormium e tudo parece funcionando perfeitamente. Será que a versão do flash player instalado pode influenciar nesses travamentos?

É, o Flash player está cada vez pior! Agora até tenho de passar o cursor por cima do vídeo para que este comece a carregar, senão não é carregado 8|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bug cubo ao alternar foco desktop

Mensagempor mnag » Sex, 17 de Agosto 2012, 14:56

Luis Cardoso (17-08-2012, 12:09) escreveu:
mnag (17-08-2012, 5:33) escreveu:Esse problema também aparece aqui. Concluindo acho que teremos que esperar novas atualizações por parte da Canonical para resolver esses "pequenos" bugs. Outro problema que tenho enfrentado com frequência é o travamento de vídeos do youtube em alguns navegadores. Por exemplo, utilizando o Chrome para rodar um vídeo no youtube, após, uns 2 minutos os vídeo começa a travar. No firefox acontece com menos frequência mas por motivos pessoais prefiro utilizar o chrome.
Agora estou testando com o Chormium e tudo parece funcionando perfeitamente. Será que a versão do flash player instalado pode influenciar nesses travamentos?

É, o Flash player está cada vez pior! Agora até tenho de passar o cursor por cima do vídeo para que este comece a carregar, senão não é carregado 8|



Verifiquei que a versão que estou utilizando agora é a 11.2.202 e não está mais travando. No firefox e no chrome a versão utilizada era a 13. Vamos ver se agora melhora..heh

Valeu!

mnag
 
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Agosto, 2012


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes