Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 8:10 Pesquisa avançada

[Resolvido] Gnome tweak tool

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[Resolvido] Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Seg, 13 de Agosto 2012, 17:35

Olá pessoal!

esses dias bateu a saudade do ubuntu e voltei a usar. A primeira coisa que fiz, claro, foi atualizar ele. Daí pensei cá comigo que eu poderia deixar ele mais bonito mudando o tema 8) mas isso me levou a uma jornada épica que até agora não consegui terminar.

A princípio espero ter criado o tópico no canto certo, e fiz uma busca e não encontrei nada exatamente como meu caso. Portanto vamos lá.

O primeiro caso é que tenho o ubuntu atualizado, e instalei ele já dá ultima versão, portanto todas essas coisas de gnome 3 e etc acredito que já seja parte dele.

como já tinha tentado instalar um tema eu já tinha instalado o gnome tweak tool. Abri ele, estava funcionando normal, mudei o formato das janelas e vi que o basicão dele é feio pacas e fui atrás de baixar algum tema mais interessante e encontrei esse aqui http://gnome-look.org/content/show.php?content=150126

achei ele massa por causa dos efeitos de transparência. Fui atrás e consegui instalar via terminal. Até ai massa. Reiniciei o note e quando vou lá no gnome tweak tool eis que nada mais funcionava. O programa abre mas nenhuma função altera mais nada. Além de aparecer o seguinte.


Imagem 8|

esse aviso ai eu não lembro de ter visto antes. Daí pensei, é o tema que não é suportado, claro! :idea: fui então e desinstalei pelo terminal colocando somente remove na linha de comando.

Reiniciei novamente! uhu!

E nada! :doh:

dai pesquisei na net pra saber o que eu poderia fazer... encontrei uns links e respostas e tentei entender minha situação por meio deste link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=96521.0

numa das respostas do carinha que perguntou ele diz ter feito isso aqui:

sudo add-apt-repository ppa:ricotz/testing
sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
sudo apt-get install gnome-shell gnome-tweak-tool

e claro! eu fiz também! depois que li. E o interessante é que atualizou tão bem atualizado que a tela de escolha entre o ubuntu e o windows apareceu umas imagens que antes não tinha, por sinal achei feio pacas.

e o gnome tweak tool continuou no limbo o.0

Por fim... coloquei novamente o ubuntu pra atualizar por intermédio de outra página que não lembro, só sei que quando vi estava perguntando pra eu escolher entre LightMD ou GDM se não me engano os nomes eram assim mesmo.

Escolhi lightMD depois de fazer umas buscas e descobrir que era mais leve e etc.

Depois que reinicializei o ubuntu vi que no logon tem uma opção pra escolher entre gnome 2d etc e tal... escolhi algumas distintas, voltei pq não fez nada de útil.

por fim não sei mais o que fazer.

Já desinstalei e reinstalei o Gnome tweak tool... ele continua do mesmo jeito que tá ai na imagem e não consegue mudar mais nada no ubuntu. Tudo depois que instalei o tema que mostrei no começo da postagem.

Não acredito que o tema tenha feito alguma sacanagem com meu ubuntu por nada. Eu devo ter escolhido um formato que não deveria ter escolhido, mas não pensei que causaria isso tudo e me impediria de usar o programa, eu achava que iria mostrar um aviso e nada mais.

acabou que não tenho como colocar mais nenhum tema e ninguém em canto algum dá uma resposta pra essa situação que ajude a corrigi-la de verdade.

Enfim... que a batalha agora seja heroica e que no final eu mude a cara do ubuntu sem destruí-lo!

:cry:

P.S.:

Não esperem que eu entenda as coisas como se fosse um usuário antigo... estou aprendendo na doidera mesmo correndo atrás de tutos e acabo que uma coisa e outra entendo o mecanismo e já consegui resolver coisas adivinhando mesmo. Portanto se puderem deixar a coisa de forma clara vai me ajudar deveras!

:desdentado:
_________________

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
DjPessoa
S.O.Q.C.
Avatar do usuário
HanzerAlgonnDj
 
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Junho, 2012

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor Ron Alon » Seg, 13 de Agosto 2012, 18:05

Você deveria ter instalado a extensão "User-themes"

Para aprender a instalar extensões no GNOME-Shell: http://ubuntued.info/como-instalar-a-gn ... -extensoes

E para instalar a User-themes: http://ubuntued.info/como-instalar-a-ex ... nome-shell
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Seg, 13 de Agosto 2012, 18:39

thanks!
_________________

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
DjPessoa
S.O.Q.C.
Avatar do usuário
HanzerAlgonnDj
 
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Junho, 2012

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Seg, 13 de Agosto 2012, 19:58

bem... estou fazendo o que aparece nas páginas que você indicou e o gnome-tweak-tool continua sem funcionar.

Ele abre mas não consigo mudar nada em canto algum. Já estou com a interface do gnome como manda no tuto, mas o programa n funfa nunca!

o que faço agora? Continua a mesma mensagem de erro com relação ao shell


----

estou fazendo upgrade das extensões shell... primeiro instalei e agora estou fazendo up... mas quando instalei as extensões não mudou nada! e agora com o upgrade a única coisa que ele tá modificando é o google crhome.

:\
Editado pela última vez por HanzerAlgonnDj em Seg, 13 de Agosto 2012, 20:35, em um total de 1 vez.
_________________

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
DjPessoa
S.O.Q.C.
Avatar do usuário
HanzerAlgonnDj
 
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Junho, 2012

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor Ron Alon » Seg, 13 de Agosto 2012, 20:14

Será que se você desinstalar o GNOME-Shell e o Gnome-tweak-tool e depois reinstalá-los dá resultado?

O Unity funciona ok?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Seg, 13 de Agosto 2012, 20:37

o gnome-tweak-tool já desinstalei umas milhares de vezes. Eu só n desinstalei o gnome-shell

seria assim o comando:

sudo apt-get remove gnome-shell


seria isso?


me clareie as ideias... Unity? como sei que o Unity está funcionando... estou viajando nesse ponto. o.O

-------------

outra coisa nas páginas das extensões do gnome não aparece o botão pra ativar a extensão que a pessoa deseja.
_________________

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
DjPessoa
S.O.Q.C.
Avatar do usuário
HanzerAlgonnDj
 
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Junho, 2012

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Seg, 13 de Agosto 2012, 21:06

bem... desinstalei o gnome-shell e o tweak-tool


reiniciei e reinstalei novamente....


mesmo problema


quando abro o gnome tweak tool ele mostra o seguinte:
Código: Selecionar todos
~$ sudo gnome-tweak-tool
WARNING : Error detecting shell
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/tweaks/tweak_shell_extensions.py", line 155, in __init__
    shell = GnomeShellFactory().get_shell()
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/utils.py", line 38, in getinstance
    instances[cls] = cls()
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/gshellwrapper.py", line 135, in __init__
    proxy = _ShellProxy()
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/gshellwrapper.py", line 53, in __init__
    result, output = self.proxy.Eval('(s)', js)
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/overrides/Gio.py", line 148, in __call__
    kwargs.get('flags', 0), kwargs.get('timeout', -1), None)
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/types.py", line 43, in function
    return info.invoke(*args, **kwargs)
GError: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.Shell was not provided by any .service files
WARNING : Shell not running
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/tweaks/tweak_shell.py", line 60, in __init__
    self._shell = GnomeShellFactory().get_shell()
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/utils.py", line 38, in getinstance
    instances[cls] = cls()
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/gshellwrapper.py", line 135, in __init__
    proxy = _ShellProxy()
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/gshellwrapper.py", line 53, in __init__
    result, output = self.proxy.Eval('(s)', js)
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/overrides/Gio.py", line 148, in __call__
    kwargs.get('flags', 0), kwargs.get('timeout', -1), None)
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/types.py", line 43, in function
    return info.invoke(*args, **kwargs)
GError: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.Shell was not provided by any .service files
WARNING : Could not list shell extensions
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/gtweak/tweaks/tweak_shell.py", line 65, in __init__
    extensions = self._shell.list_extensions()
AttributeError: ShellThemeTweak instance has no attribute '_shell'
INFO    : Missing gsettings org.gnome.settings-daemon.plugins.power (key lid-close-suspend-with-external-monitor)

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed

(gnome-tweak-tool:2405): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_get_preferred_height_for_width: assertion `width >= 0' failed
_________________

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
DjPessoa
S.O.Q.C.
Avatar do usuário
HanzerAlgonnDj
 
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Junho, 2012

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Agosto 2012, 22:17


Na imagem que apresenta, é normal aparecer esse aviso no Gnome Tweak Tool, essa opção é apenas para ser usada no Gnome-Shell e pelo que vejo na imagem, está a usar o Unity! A mim esse aviso aparece até no tema Ambiance! Mas se mudar para Gnome-Shell, e tiver a extensão User Themes instalada, vai ver que esse aviso desaparece!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Agosto 2012, 23:35

Luis Cardoso (13-08-2012, 22:17) escreveu:
Na imagem que apresenta, é normal aparecer esse aviso no Gnome Tweak Tool, essa opção é apenas para ser usada no Gnome-Shell e pelo que vejo na imagem, está a usar o Unity! A mim esse aviso aparece até no tema Ambiance! Mas se mudar para Gnome-Shell, e tiver a extensão User Themes instalada, vai ver que esse aviso desaparece!

HanzerAlgonnDj, o problema é tão simples quanto isto que o Luís disse! ;)

Não há qualquer erro, pelo menos relativamente À falta de opção de mudar o tema! Você apenas precisa de ter a extensão user-themes instalada, que permite instalar temas, e depois no Gnome-Tweak-Tool com a sessão da Shell, só precisa de selecionar o tema em questão! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 14 de Agosto 2012, 2:24

hum....

compreendo.

mas há um 'pobrema'... pois quando estou na página do gnome extensions não consigo baixar o user themes.

vou procurar aqui se aparece algum link, alguma coisa que tenha passado despercebido.

quando vocês dizem gnome-shell é na tela de logon que se escolhe isso colocando gnome não é?!

se for já fiz. instalei tb o gnome extensions pela linha de comando... vou procurar o user themes pra baixar. Se vcs souberem de uma linha de comando pra isso agradeço :D


vou cá ver no que dá... depois retorno.
_________________

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
DjPessoa
S.O.Q.C.
Avatar do usuário
HanzerAlgonnDj
 
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Junho, 2012

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

cron