Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 17:10 Pesquisa avançada

Organização dos arquivos no computador

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Organização dos arquivos no computador

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 29 de Junho 2012, 21:03

Caros amigos, enquanto fazia a limpeza semanal do computador, notei que tenho muitos arquivos e estão jogados em cantos diferentes, sem a menor organização. Consegui deixar um pouco organizado, mas sei que logo estará uma bagunça novamente. Por isso gostaria de saber como vocês organizam seus arquivos, em que pastas colocam, como separam eles,...? Tem alguma dica?

Desde já agradeço a todos.
yuryrodrigues
Editado pela última vez por yuryrodrigues em Sex, 29 de Junho 2012, 21:35, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor Ron Alon » Sex, 29 de Junho 2012, 21:30

yuryrodrigues » Sex Jun 29, 2012 6:03 pm escreveu:Caros amigos, enquanto fazia a limpeza semanal do computador, notei que tenho muitos arquivos e estão jogados em cantos diferentes, sem a menor organização. Conseguir deixar um pouco organizado, mas sei que logo está uma bagunça novamente. Por isso gostaria de saber como vocês organização seus arquivos? Tem alguma dica?

Desde já agradece a todos.
yuryrodrigues



Como assim, Yury?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 29 de Junho 2012, 21:33

ron,

Eu tenho muitos arquivos no computador e não sei como organizá-los. Por isso gostaria de saber como vocês organizam os seus arquivos no computador, onde colocam, como separam nas pastas, essas coisas.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor Ron Alon » Sex, 29 de Junho 2012, 21:36

yuryrodrigues » Sex Jun 29, 2012 6:33 pm escreveu:ron,

Eu tenho muitos arquivos no computador e não sei como organizá-los. Por isso gostaria de saber como vocês organizam os seus arquivos no computador, onde colocam, como separam nas pastas, essas coisas.



Em Documentos eu jogo tudo, mas separo por pastas. A mesma coisa em imagens. E em músicas.

Eu sempre separo por pastas TUDO para eu não me perder. Exemplo:

Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 29 de Junho 2012, 21:42

ron, obrigado.

Uma coisa que não consigo fazer é separa os arquivos nas pastas. Eu faço o download dos arquivos e vou deixando na pasta Download, até uma hora que tiver paciência para organizar. Por isso que pensei que teria uma maneira mais fácil :/
Ainda estou terminando de arrumar, restam 600 arquivos para separar :(
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 30 de Junho 2012, 11:20

Boas Yuri, penso que esse seja o teu problema! xD

Assim que terminas o Download, deves "arranjar" paciência e de imediato arquivares o ficheiro na Pasta apropriada.

Só assim poderás evitar o que te está a acontecer agora!

Eu, como exemplo, quando faço o Download de um ficheiro, faço-o directamente para a Pasta correspondente.
Ou seja, se fizer o Download de um episódio da Serie Falling Skies, nas opções de transferências, escolho de imediato a Pasta onde tenho a serie guardada, na temporada respectiva e, quando termino o Download, atribuo logo o número e o nome do episódio.
É algo que demora alguns segundos, quando é feito no momento. Se deixasse acumular, estava tramado!!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 30 de Junho 2012, 13:13

Exato, Miguel! Não demora nada fazer isso! ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 30 de Junho 2012, 14:03

Obrigado ron e Miguel Fonseca.

Vou ver se arranjo paciência na hora de colocar os arquivos que fiz download na pasta correta. No entanto, ainda restam 225 arquivos para separar :/ To quase lá...
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Organização dos arquivos no computador

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 30 de Junho 2012, 14:07

Boas Yuri, já não falta tudo!!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes

cron