Bem-vindo: Seg, 6 de Maio 2024, 11:49 Pesquisa avançada

Arquivos duplicados!!![RESOLVIDO]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Arquivos duplicados!!![RESOLVIDO]

Mensagempor fpsfil » Sex, 15 de Junho 2012, 2:20

Boa noite pessoal...
Hoje após instalar o sistema CM18 LXDE e alguns pacotes, me deparei com a duplicação dos meus arquivos na minha pasta /home/fps e no desktop, então resolvi apagar os arquivos que estavam no desktop e pra minha surpresa os arquivos que estavam na minha pasta tbm foram apagados... Nas imagens abaixo a minha pasta tem o endereço /home/fps e o desktop tem o endereço /home/fps/, não sei se ajuda mas é algo que achei estranho..

http://goo.gl/0V3bp

http://goo.gl/CZTTT
Editado pela última vez por fpsfil em Sex, 15 de Junho 2012, 19:32, em um total de 1 vez.
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: Arquivos duplicados!!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Junho 2012, 9:31

fpsfil » 15 Jun 2012, 02:20 escreveu:Boa noite pessoal...
Hoje após instalar o sistema CM18 LXDE e alguns pacotes, me deparei com a duplicação dos meus arquivos na minha pasta /home/fps e no desktop, então resolvi apagar os arquivos que estavam no desktop e pra minha surpresa os arquivos que estavam na minha pasta tbm foram apagados... Nas imagens abaixo a minha pasta tem o endereço /home/fps e o desktop tem o endereço /home/fps/, não sei se ajuda mas é algo que achei estranho..

http://goo.gl/0V3bp

http://goo.gl/CZTTT

Mas segundo as imagens, o que lhe é apresentado quando clica em desktop é a home! É lógico que ao apagar o conteúdo fique também com o conteúdo apagado na home, já que é a própria home! Na sua área de trabalho também via as pastas da home?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Arquivos duplicados!!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Junho 2012, 10:08

Luis Cardoso » 15 Jun 2012, 09:31 escreveu:
fpsfil » 15 Jun 2012, 02:20 escreveu:Boa noite pessoal...
Hoje após instalar o sistema CM18 LXDE e alguns pacotes, me deparei com a duplicação dos meus arquivos na minha pasta /home/fps e no desktop, então resolvi apagar os arquivos que estavam no desktop e pra minha surpresa os arquivos que estavam na minha pasta tbm foram apagados... Nas imagens abaixo a minha pasta tem o endereço /home/fps e o desktop tem o endereço /home/fps/, não sei se ajuda mas é algo que achei estranho..

http://goo.gl/0V3bp

http://goo.gl/CZTTT

Mas segundo as imagens, o que lhe é apresentado quando clica em desktop é a home! É lógico que ao apagar o conteúdo fique também com o conteúdo apagado na home, já que é a própria home! Na sua área de trabalho também via as pastas da home?

Repare no campo da directoria, aqui no meu está assim:
Por isso, esse atalho na lateral deverá estar mal definido, pois está a apontar para a Home...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Arquivos duplicados!!!

Mensagempor fpsfil » Sex, 15 de Junho 2012, 13:53

Quando instalei o sistema estava tudo ok, só depois de algumas instalações veio este problema. Mas consegui notar que minha pasta home não estava no desktop apesar da imagem mostrar o mesmo caminho com exceção de uma barra. É possível contornar esse fato?
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: Arquivos duplicados!!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Junho 2012, 14:48

fpsfil » 15 Jun 2012, 13:53 escreveu:Quando instalei o sistema estava tudo ok, só depois de algumas instalações veio este problema. Mas consegui notar que minha pasta home não estava no desktop apesar da imagem mostrar o mesmo caminho com exceção de uma barra. É possível contornar esse fato?

Faça o seguinte, abra o LXTerminal e digite o seguinte:
leafpad ~/.config/user-dirs.dirs

No meu caso eu tenho-o assim:
Código: Selecionar todos
# This file is written by xdg-user-dirs-update
# If you want to change or add directories, just edit the line you're
# interested in. All local changes will be retained on the next run
# Format is XDG_xxx_DIR="$HOME/yyy", where yyy is a shell-escaped
# homedir-relative path, or XDG_xxx_DIR="/yyy", where /yyy is an
# absolute path. No other format is supported.
#
XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/Área de Trabalho"
XDG_DOWNLOAD_DIR="$HOME/Transferências"
XDG_TEMPLATES_DIR="$HOME/Modelos"
XDG_PUBLICSHARE_DIR="$HOME/Público"
XDG_DOCUMENTS_DIR="$HOME/Documentos"
XDG_MUSIC_DIR="$HOME/Música"
XDG_PICTURES_DIR="$HOME/Imagens"
XDG_VIDEOS_DIR="$HOME/Vídeos"

Verifique se no seu caso isto se verifica. Caso não esteja assim, coloque o nome correcto! Depois reinicie o seu computador e verifique se já funciona correctamente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Arquivos duplicados!!!

Mensagempor fpsfil » Sex, 15 de Junho 2012, 15:07

Luis Cardoso » Sex Jun 15, 2012 2:48 pm escreveu:
fpsfil » 15 Jun 2012, 13:53 escreveu:Quando instalei o sistema estava tudo ok, só depois de algumas instalações veio este problema. Mas consegui notar que minha pasta home não estava no desktop apesar da imagem mostrar o mesmo caminho com exceção de uma barra. É possível contornar esse fato?

Faça o seguinte, abra o LXTerminal e digite o seguinte:
leafpad ~/.config/user-dirs.dirs

No meu caso eu tenho-o assim:
Código: Selecionar todos
# This file is written by xdg-user-dirs-update
# If you want to change or add directories, just edit the line you're
# interested in. All local changes will be retained on the next run
# Format is XDG_xxx_DIR="$HOME/yyy", where yyy is a shell-escaped
# homedir-relative path, or XDG_xxx_DIR="/yyy", where /yyy is an
# absolute path. No other format is supported.
#
XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/Área de Trabalho"
XDG_DOWNLOAD_DIR="$HOME/Transferências"
XDG_TEMPLATES_DIR="$HOME/Modelos"
XDG_PUBLICSHARE_DIR="$HOME/Público"
XDG_DOCUMENTS_DIR="$HOME/Documentos"
XDG_MUSIC_DIR="$HOME/Música"
XDG_PICTURES_DIR="$HOME/Imagens"
XDG_VIDEOS_DIR="$HOME/Vídeos"

Verifique se no seu caso isto se verifica. Caso não esteja assim, coloque o nome correcto! Depois reinicie o seu computador e verifique se já funciona correctamente!


Após digitar o comando mencionado o seguinte código é apresentado:
Código: Selecionar todos
# This file is written by xdg-user-dirs-update
# If you want to change or add directories, just edit the line you're
# interested in. All local changes will be retained on the next run
# Format is XDG_xxx_DIR="$HOME/yyy", where yyy is a shell-escaped
# homedir-relative path, or XDG_xxx_DIR="/yyy", where /yyy is an
# absolute path. No other format is supported.
#
XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/"
XDG_DOWNLOAD_DIR="$HOME/Downloads"
XDG_TEMPLATES_DIR="$HOME/"
XDG_PUBLICSHARE_DIR="$HOME/"
XDG_DOCUMENTS_DIR="$HOME/Documentos"
XDG_MUSIC_DIR="$HOME/Música"
XDG_PICTURES_DIR="$HOME/Imagens"
XDG_VIDEOS_DIR="$HOME/Vídeos"


Fiz a alteração no mesmo como solicitado e salvei, o problema é que quando eu reinicio o pc ele volta como está acima...
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: Arquivos duplicados!!!

Mensagempor fpsfil » Sex, 15 de Junho 2012, 15:35

Depois de matutar um pouco percebi que mesmo alterando o arquivo e salvando se a pasta não existisse fisicamente na minha home ele não armazenava as informações qdo eu reiniciava o pc, logo criei as pastas e salvei o arquivo. funcionou!!!

Luis Obrigado mais uma vez... qual sistema vc usa luis? lubuntu??
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: Arquivos duplicados!!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Junho 2012, 18:00

fpsfil » 15 Jun 2012, 15:35 escreveu:Depois de matutar um pouco percebi que mesmo alterando o arquivo e salvando se a pasta não existisse fisicamente na minha home ele não armazenava as informações qdo eu reiniciava o pc, logo criei as pastas e salvei o arquivo. funcionou!!!

Luis Obrigado mais uma vez... qual sistema vc usa luis? lubuntu??

Pois, pelos vistos estava a faltar esse passo! Ainda bem que ficou resolvido. Só lhe peço agora que edite o seu primeiro comentário (clicando no botão Edit, presente no canto superior direito), o que deu origem a este tópico, e adicione ao título o seguinte texto: [Resolvido]. Desta forma, quando um utilizador estiver na mesma situação, já poderá ver aqui a solução!

O sistema que eu uso é o Ubuntu na sessão Lubuntu! Já estou um pouco arrependido de o ter feito, pois quando instalei o Lubuntu directamente num outro computador, notei que trazia ainda mais benefícios (75MB de RAM ocupadas no arranque e ver uma gráfica onboard a apresentar um bom desempenho :o )!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Arquivos duplicados!!![RESOLVIDO]

Mensagempor fpsfil » Sex, 15 de Junho 2012, 19:34

Reparei pelo Ícones me parecem ser o faenza, tentei instalar aqui mas não tive sucesso
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: Arquivos duplicados!!![RESOLVIDO]

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Junho 2012, 19:45

fpsfil » 15 Jun 2012, 19:34 escreveu:Reparei pelo Ícones me parecem ser o faenza, tentei instalar aqui mas não tive sucesso

Sim é o Faenza. Experimentou instalar via ppa ou manualmente?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes