Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 8:52 Pesquisa avançada

As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Moz » Qui, 14 de Junho 2012, 2:40

É possível deixar uma segunda instalação de uma mesma distribuição com as configurações (programas, ppa's e temas) da primeira, sendo que estamos perante hardwares distintos?

Se sim, qual a forma mais célere para o fazer? ;)
Editado pela última vez por Moz em Qui, 14 de Junho 2012, 14:25, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Ron Alon » Qui, 14 de Junho 2012, 2:42

Moz » Qua Jun 13, 2012 11:40 pm escreveu:É possível deixar uma segunda instalação de uma mesma distribuição com as configurações (programas, ppa's e temas) da primeira, sendo que estamos perante hardwares distintos?

Se sim, qual a forma mais célere para o fazer? ;)



Crie uma remaster e instale lá: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012 ... ntu-12-04/
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Moz » Qui, 14 de Junho 2012, 2:46

ron » Qui Jun 14, 2012 2:42 am escreveu:
Moz » Qua Jun 13, 2012 11:40 pm escreveu:É possível deixar uma segunda instalação de uma mesma distribuição com as configurações (programas, ppa's e temas) da primeira, sendo que estamos perante hardwares distintos?

Se sim, qual a forma mais célere para o fazer? ;)



Crie uma remaster e instale lá: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012 ... ntu-12-04/


Ora aí está algo que vem ao encontro das minhas pretensões. Muito obrigado! :D

Irei marcar o tópico como "resolvido". ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Ron Alon » Qui, 14 de Junho 2012, 3:02

Moz » Qua Jun 13, 2012 11:46 pm escreveu:
ron » Qui Jun 14, 2012 2:42 am escreveu:
Moz » Qua Jun 13, 2012 11:40 pm escreveu:É possível deixar uma segunda instalação de uma mesma distribuição com as configurações (programas, ppa's e temas) da primeira, sendo que estamos perante hardwares distintos?

Se sim, qual a forma mais célere para o fazer? ;)



Crie uma remaster e instale lá: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012 ... ntu-12-04/


Ora aí está algo que vem ao encontro das minhas pretensões. Muito obrigado! :D

Irei marcar o tópico como "resolvido". ;)


Por nada! Espero que dê tudo certo! =)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Moz » Qui, 14 de Junho 2012, 14:29

Segui os passos recomendados, gerei a ISO, e fui de cabeça para uma máquina virtual. Resultado? As aplicações estão lá todas como pretendido, mas... não as configurações.

As definições do desktop não foram recriadas aquando da instalação. Alguma ideia quanto ao rumo a seguir?

O objectivo passa por meter uma pen num PC para uma nova instalação e... ficar com o exacto desktop do primeiro PC. Sempre é possível?
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Ron Alon » Qui, 14 de Junho 2012, 18:09

Moz » Qui Jun 14, 2012 11:29 am escreveu:Segui os passos recomendados, gerei a ISO, e fui de cabeça para uma máquina virtual. Resultado? As aplicações estão lá todas como pretendido, mas... não as configurações.

As definições do desktop não foram recriadas aquando da instalação. Alguma ideia quanto ao rumo a seguir?

O objectivo passa por meter uma pen num PC para uma nova instalação e... ficar com o exacto desktop do primeiro PC. Sempre é possível?



Oi, Moz.

Eu nunca testei a dica, e não sei como funciona exatamente. Talvez você só precise configurar os temas ou coisas parecidas. Mas já ter as aplicações é uma grande "mão na roda", não?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Moz » Qui, 14 de Junho 2012, 18:35

ron » Qui Jun 14, 2012 6:09 pm escreveu:
Moz » Qui Jun 14, 2012 11:29 am escreveu:Segui os passos recomendados, gerei a ISO, e fui de cabeça para uma máquina virtual. Resultado? As aplicações estão lá todas como pretendido, mas... não as configurações.

As definições do desktop não foram recriadas aquando da instalação. Alguma ideia quanto ao rumo a seguir?

O objectivo passa por meter uma pen num PC para uma nova instalação e... ficar com o exacto desktop do primeiro PC. Sempre é possível?



Oi, Moz.

Eu nunca testei a dica, e não sei como funciona exatamente. Talvez você só precise configurar os temas ou coisas parecidas. Mas já ter as aplicações é uma grande "mão na roda", não?


Claro que sim. :D

No entanto, como ele não recupera os perfis do 1º PC, acabo por ficar, por exemplo, sem o decorador de janelas. ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 15 de Junho 2012, 0:52

Boas Moz, tenta esta solução, que eu nunca testei, mas em teoria deve resultar.

Copia toda a pasta Home da primeira instalação para uma Pen ou um H externo (por exemplo).

Depois, vai para o segundo SO, faz um Backup da pasta Home actual.

Por último, copia para este segundo SO a pasta Home (da Pen ou HD externo) do primeiro SO.

IMPORTANTE!! Reinicia! Vê se tens lá as tuas configurações todas, inclusive, os temas iguais, ícones, etc.

Cumps.

P.S. - Se não resultar, basta substituires a Home pela que fizes backup (a que tinhas inicialmente no segundo SO) e REINICIAR!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Moz » Sex, 15 de Junho 2012, 22:04

Durante este FDS, já com mais algum tempo disponível, irei tentar afinar o actual sistema, para depois poder replicá-lo já com os conselhos aqui deixados. Assim que tiver algo, comunico. ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: As mesmas configs noutro PC de hardware distinto?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Junho 2012, 15:29

Exato Moz, aqui acho que há uma certa falta de noção de conceitos. Não me interprete mal, isto é perfeitamente normal e até não tem nada de especial a não ser que se queira realmente saber tudo o que o Linux é em termos de estrutura.

Bom, o que quero dizer é o seguinte: devemos arrumar sempre as coisas em dois locais distintos, a /home e todas as outras pastas da raiz. No caso da primeira estão todas as configurações e ficheiros pessoais (lembrar que as configurações são pessoais ;) pois variam de utilizador para utilizador); e no caso da segunda estão todos os ficheiros necessários para o normal funcionamento do sistema, que inclui o sistema em si, diga-se Kernel (apesar de perder definição com esta generalização), e programas que o constituem. Ou seja, ao fazer um remaster ou algo do género que engloba apenas uma redefinição de pacotes, o que estamos a fazer é a modificar apenas a parte de todo o sistema exceto a /home.

No caso do remastersys, que nunca utilizei mas fui agora averiguar, caso se faça uma ISO em modo distribuição, obviamente que os ficheiros da /home não serão incluídos, caso contrário iria estar a partilhar os seus ficheiros pessoais com os seus "seguidores". Convém utilizar outro modo, nomeadamente o backup. Para mais informações: http://www.remastersys.com/ubuntu.html
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron