Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 14:48 Pesquisa avançada

problemas no painel LXDE [RESOLVIDO]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

problemas no painel LXDE [RESOLVIDO]

Mensagempor fpsfil » Ter, 12 de Junho 2012, 15:39

Bom dia pessoal,

Seguindo a sugestão de alguns colegas desse fórum resolvi experimentar o CM18 LXDE, realmente o sistema é bom e rápido e bem estável, no meu caso serviu muito bem pois minha máquina não é lá essas coisas. O problema é que ao fuçar no painel do mesmo(aquela barra onde fica a área de notificação) acabei desabilitando algumas funções, e por fim deletei a mesma e criei uma nova, o fato é que essa nova não tem nada nem o menu e eu não consigo voltar a mesma com as características normais. Será que alguém pode me ajudar a restaurar o painel padrão do mesmo.

Grato!!
Editado pela última vez por fpsfil em Qua, 13 de Junho 2012, 15:03, em um total de 1 vez.
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor abdo » Ter, 12 de Junho 2012, 16:30

boas

acesse este link e de uma olhada em inserir icones no painel.
tem algumas dicas que pode ser util para você
abcs
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor fpsfil » Ter, 12 de Junho 2012, 17:31

abdo » Ter Jun 12, 2012 4:30 pm escreveu:boas

acesse este link e de uma olhada em inserir icones no painel.
tem algumas dicas que pode ser util para você
abcs



Excelente dica!! já consegui da uma melhorada nele, só que ainda falta o botão de desligar que eu não achei...
seria legal se eles tivessem colocado uma opção de restaurar padrão.. :\
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 12 de Junho 2012, 18:06

fpsfil » Ter Jun 12, 2012 1:31 pm escreveu:Excelente dica!! já consegui da uma melhorada nele, só que ainda falta o botão de desligar que eu não achei...
seria legal se eles tivessem colocado uma opção de restaurar padrão.. :\


Clique com o botão direito do mouse no painel do LXDE depois clique em Adicionar/Remover itens do painel, na janela que aparecer clique em Adicionar, depois role até o final e escolha Barra de lançamento de aplicativos, depois clique em Adicionar. Logo após, clique em Editar, feito isto na nova janela que aparecer, do lado direito, clique em Encerrar Sessão, depois em Adicionar. Feito isto clique em Fechar, depois Fechar novamente.

Pronto :yeah:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor fpsfil » Ter, 12 de Junho 2012, 19:38

yuryrodrigues » Ter Jun 12, 2012 6:06 pm escreveu:
fpsfil » Ter Jun 12, 2012 1:31 pm escreveu:Excelente dica!! já consegui da uma melhorada nele, só que ainda falta o botão de desligar que eu não achei...
seria legal se eles tivessem colocado uma opção de restaurar padrão.. :\


Clique com o botão direito do mouse no painel do LXDE depois clique em Adicionar/Remover itens do painel, na janela que aparecer clique em Adicionar, depois role até o final e escolha Barra de lançamento de aplicativos, depois clique em Adicionar. Logo após, clique em Editar, feito isto na nova janela que aparecer, do lado direito, clique em Encerrar Sessão, depois em Adicionar. Feito isto clique em Fechar, depois Fechar novamente.

Pronto :yeah:


ok entendi, mas não consegui achar Encerrar Sessão, na nova janela que se abre aparece todos os aplicativos divididos por sessão, não achei encerrar sessão...
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 22:23

fpsfil » 12 Jun 2012, 19:38 escreveu:
yuryrodrigues » Ter Jun 12, 2012 6:06 pm escreveu:
fpsfil » Ter Jun 12, 2012 1:31 pm escreveu:Excelente dica!! já consegui da uma melhorada nele, só que ainda falta o botão de desligar que eu não achei...
seria legal se eles tivessem colocado uma opção de restaurar padrão.. :\


Clique com o botão direito do mouse no painel do LXDE depois clique em Adicionar/Remover itens do painel, na janela que aparecer clique em Adicionar, depois role até o final e escolha Barra de lançamento de aplicativos, depois clique em Adicionar. Logo após, clique em Editar, feito isto na nova janela que aparecer, do lado direito, clique em Encerrar Sessão, depois em Adicionar. Feito isto clique em Fechar, depois Fechar novamente.

Pronto :yeah:


ok entendi, mas não consegui achar Encerrar Sessão, na nova janela que se abre aparece todos os aplicativos divididos por sessão, não achei encerrar sessão...

Na seguinte directoria veja o ficheiro do painel:
Código: Selecionar todos
~/.config/lxpanel/Lubuntu/panels

no final do ficheiro adicione o seguinte texto:
Código: Selecionar todos
Plugin {
    type = launchbar
    Config {
        Button {
            id=lubuntu-logout.desktop
        }
    }
}

ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor fpsfil » Ter, 12 de Junho 2012, 23:49

consegui abrir a pasta panels e manipular o arquivo, o problema é que uso o Caixa Mágica 18 logo o comando
Código: Selecionar todos
 Button {
            id=lubuntu-logout.desktop
        }

deve ser um pouco diferente mas deve seguir a mesma linha de raciocínio, agora tenho que procurar a sintaxe do comando...
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 13 de Junho 2012, 0:09

fpsfil » 12 Jun 2012, 23:49 escreveu:consegui abrir a pasta panels e manipular o arquivo, o problema é que uso o Caixa Mágica 18 logo o comando
Código: Selecionar todos
 Button {
            id=lubuntu-logout.desktop
        }

deve ser um pouco diferente mas deve seguir a mesma linha de raciocínio, agora tenho que procurar a sintaxe do comando...

:doh: esqueci-me desse pormenor...
Vá a /usr/share/applications e procure por Shutdown. Quando o encontrar, clique com o botão direito do mouse e peça para abrir com o Leafpad. No título da janela, vai ver o nome real do ficheiro!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor fpsfil » Qua, 13 de Junho 2012, 0:26

ele não me dá a opção de abrir com Leafpad
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
Avatar do usuário
fpsfil
 
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Maio, 2012

Re: problemas no painel LXDE

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 13 de Junho 2012, 0:37

fpsfil » 13 Jun 2012, 00:26 escreveu:ele não me dá a opção de abrir com Leafpad

Qual é o gestor de ficheiros que está a usar? PCManFM? Não lhe mostra Leafpad, Gedit ou Mousepad?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes