Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 9:05 Pesquisa avançada

Ubuntu Congelando do nada

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Ubuntu Congelando do nada

Mensagempor kayoms » Ter, 12 de Junho 2012, 1:57

pessoal estou tendo problemas com meu ubuntu 12. eu tenho um notebook acer aspire 4253 a placa de video é uma ati que nao sei dizer ao certo. meu ubuntu simplesmente congela tranca tudo principalmente quando abro algum navegador ou quando tento abrir a central de programas que alias nao abre eu n sei se é algum efeito ou algum driver.. obs o ruindows funciona com perfeição gosto demais do meu ubuntu e queria ajuda
Avatar do usuário
kayoms
 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Junho, 2012

Re: Ubuntu Congelando do nada

Mensagempor kayoms » Ter, 12 de Junho 2012, 1:59

tentei usar o unity em 2d e ate instalei o lubuntu desktop e continua congelando trava do nada e eu tenho de desligar o note
Avatar do usuário
kayoms
 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Junho, 2012

Re: Ubuntu Congelando do nada

Mensagempor kayoms » Ter, 12 de Junho 2012, 5:23

pô cara ngm me ajuda to até cogitando voltar pro RUindows eu amo o ubuntu uso no meu desktop perfeitamente mas aqui no note ta pessimo n consigo instalar o driver Radeon HD 6310 eu tive de instalar o lubuntu desktop pra conseguir usar o notebook
Avatar do usuário
kayoms
 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Junho, 2012

Re: Ubuntu Congelando do nada

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 10:07

Espere pelas dicas do Miguel, pois ele tem uma gráfica da ATI e pode deixar uma ou outra dica que o possa ajudar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu Congelando do nada

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 12 de Junho 2012, 19:42

Boas Kayoms, estás a utilizar o driver open-source ou o driver proprietário?

Para saberes e poderes dizer-me, vai ao dash (caixa de procura do Unity) e escreve "Jockey".

Clica no ícone que aparecer e vai abrir uma janela. Coloca aqui uma uma imagem dessa janela.

Já agora, pelo sim pelo não, abre o terminal e executa este comando:

lspci | grep VGA


copia para aqui o resultado dele.

Cumps.

P.S. - Devo dizer-te que eu tenho uma ATI Radeon X1600 de 512 MB com 6 anos de idade, a tua é mais nova, mas os sintomas que apresentas são iguais aos meus aquando da utilização do Ubuntu.
Congelamentos/freezes vindos do nada!
Isso acontecia-me mais, com o Gnome-Shell e o Cinnamon, mas no Ubuntu!
Penso que é um problema enorme entre as Placas Gráficas da ATI e o Ubuntu, que nenhum deles ainda conseguiu resolver.
Depois que instalei o Caixa Mágica 18 Gnome-Shell e o Elementary OS Luna (instável), nunca mais tive um desses freezes!!
Mas, quando arranco com o Ubuntu, de vez em quando, lá acontece um.

Quando tentava utilizar o Gnome-Sheel ou o Cinnamon com o Ubuntu, seria muito bom, se conseguisse fazê-lo durante 2 horas seguidas sem um "congelamento"!

Agora, no CM, isso ainda não me aconteceu!

Este problema entre o Ubuntu e a ATI contínua e não parece que, nem a Canonical, nem a AMD o conseguem resolver.

O que é mais estranho, é que nos "forks" do Ubuntu, este problema ou não acontece, ou acontece em casos muito expecificos.

Como é que uma pessoa há-de perceber estas coisas! o.0

Aguardo pelas tuas respostas, mas, se quiseres, experimenta instalar um Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu ou até a Caixa Mágica e vê se os problemas continuam.

Eu instalei a CM 18 GS e estou muito contente com a opção.
Adoro o Ubuntu, mas é só problemas a nível gráfico e um peso excessivo (consumo).

Embora ainda o tenha instalado, só o uso para o manter actualizado e por ainda ter esperança que os problemas venham a ser resolvidos.

Neste momento, as melhores placas gráficas que se pode ter para usar o Ubuntu, são as Intel, seguidas pelas Nvidia e finalmente pelas AMD/ATI.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu Congelando do nada

Mensagempor walterw » Qua, 11 de Julho 2012, 23:26

Olá, fiz um tópico hoje (11/07/2012) falando sobre o meu problema (que tem semelhanças com o seu com o seu kayoms) de congelamento da tela, se vai ajudar em alguma coisa: tenho um HP g42 230 br (placa intel integrada). O congelamento do meu notebook acontece quando fecho todos os programas ou quando vou desligá-lo o.0 . Tenho um desktop de uns 5 anos e coloquei recentemente o Ubuntu 12.04 nele e está funcionando perfeitamente (em modo 2D) :rox: Não queria ter que voltar para o Windows mas não sei o que vou fazer se continuar desse jeito. :\

walterw
 
Mensagens: 77
Registrado em: 11 Julho, 2012


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes

cron