Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 20:43 Pesquisa avançada

Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE?

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 22:05

Luis Cardoso » 12 Jun 2012, 22:03 escreveu:
Moz » 12 Jun 2012, 20:06 escreveu:
Miguel Fonseca » Ter Jun 12, 2012 8:02 pm escreveu:Bem Moz, relamente eu esqueci-me de acrescentar o Caixa Mágica 18 ao caminho para o ficheiro. :desdentado:

Acrescenta o comando compiz --replace ao ficheiro para que ele guarde as tuas configurações em cada "arranque".

Para configurares o Compiz, usa com muito cuidado a aplicação compizconfig-setting-manager.

Quanto ao Fusion-Icon não ser configurável, nunca tal me aconteceu, mas como não uso LXDE, aguarda pelo Luís, pois esse DE é a especialidade dele.

Cumps.


Agradeço a celeridade no auxílio. Eu confesso também que, ao fim de tantos anos a utilizar linux, nunca me tinha acontecido não conseguir colocar o compiz a funcionar correctamente. :lol:

Nas dicas do Miguel apenas ficou a faltar o seguinte:
sudo apt-get install -y metacity

No Fusion icon seleccione metacity, pois o openbox não lida muito bem com o Compiz!

Veja este vídeo:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Ter, 12 de Junho 2012, 22:50

Segui o vídeo com atenção, mas com consegui recuperar o decorador das janelas, mas suponho que seja pelo que vou referir de seguida. Antes de seguir o vídeo, instalei o emerald - que já está disponível no fusion-icon - e alterei - e acho que é aqui que reside o problema - o valor do comando das decorações de janela no sistema de configuração do Compiz para "emerald --replace". Não fixei o que lá estava por defeito...
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 22:56

Moz » 12 Jun 2012, 22:50 escreveu:Segui o vídeo com atenção, mas com consegui recuperar o decorador das janelas, mas suponho que seja pelo que vou referir de seguida. Antes de seguir o vídeo, instalei o emerald - que já está disponível no fusion-icon - e alterei - e acho que é aqui que reside o problema - o valor do comando das decorações de janela no sistema de configuração do Compiz para "emerald --replace". Não fixei o que lá estava por defeito...

Para voltar ao valor original na configuração do Compiz, é apenas clicar no botão que está à direita do campo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Ter, 12 de Junho 2012, 23:04

Luis Cardoso » Ter Jun 12, 2012 10:56 pm escreveu:
Moz » 12 Jun 2012, 22:50 escreveu:Segui o vídeo com atenção, mas com consegui recuperar o decorador das janelas, mas suponho que seja pelo que vou referir de seguida. Antes de seguir o vídeo, instalei o emerald - que já está disponível no fusion-icon - e alterei - e acho que é aqui que reside o problema - o valor do comando das decorações de janela no sistema de configuração do Compiz para "emerald --replace". Não fixei o que lá estava por defeito...

Para voltar ao valor original na configuração do Compiz, é apenas clicar no botão que está à direita do campo!


Parvoeira minha. Já tenho finalmente decorador de janelas, embora completamente desfasados do tema que estou a usar (Radiance) - tenho a barra decorativa toda laranja.
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Exploit » Ter, 12 de Junho 2012, 23:54

estou interessado neste assunto. qual é o peso (ram) que o compiz implica a mais?
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Ter, 12 de Junho 2012, 23:57

Exploit » Ter Jun 12, 2012 11:54 pm escreveu:estou interessado neste assunto. qual é o peso (ram) que o compiz implica a mais?


Sensivelmente 15 mb... ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Exploit » Qua, 13 de Junho 2012, 0:05

os efeitos funcionam todos bem/fluidos? seria bom um ter um artigo sobre isso aqui :upsiu:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Qua, 13 de Junho 2012, 0:15

Exploit » Qua Jun 13, 2012 12:05 am escreveu:os efeitos funcionam todos bem/fluidos? seria bom um ter um artigo sobre isso aqui :upsiu:


Os efeitos funcionam perfeitamente fluídos. No entanto, a decoração de janelas não fica ao nível da presente no Gnome.
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Exploit » Qua, 13 de Junho 2012, 0:17

seria bom ver uma imagem então :\
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Qua, 13 de Junho 2012, 1:38

Exploit » Qua Jun 13, 2012 12:17 am escreveu:seria bom ver uma imagem então :\


Imagem
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes