Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 14:59 Pesquisa avançada

[Tutorial] - Unity 3D com Menu do Gnome Classic

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[Tutorial] - Unity 3D com Menu do Gnome Classic

Mensagempor exadra37 » Sáb, 2 de Junho 2012, 14:06

Adora o Unity 3D, mas sente a falta do Menu do Gnome Classic :?:
- Eu encontrei a solução sem querer na net em http://www.florian-diesch.de/software/classicmenu-indicator/index.html

Vamos lá então colocar o nosso Ubuntu 12.04 com o melhor dos 2 mundos :upsiu:

- Abra a consola do terminal com a combinação de teclas ctrl+alt+t .
Imagem


- Digite o seguinte comando:
sudo add-apt-repository ppa:diesch/testing

- Clique na tecla enter
Imagem


- Introduza a password:
Nota: enquanto digita o cursor não se move, nem verá qualquer carácter, mas não se preocupe que estão lá.
- Clique na tecla enter
Imagem


- Digite o 2º comando:
sudo apt-get update

- Clique na tecla enter
Imagem


-Digite o 3º comando:
sudo apt-get install classicmenu-indicator

- Clique na tecla enter
Imagem


- Agora reinicie o computador
Imagem
Imagem


- Agora que reiniciou o seu computador, voilá, já tem o melhor dos 2 mundos :ubuntued:
Imagem
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [Tutorial] - Unity 3D com Menu do Gnome Classic

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 2 de Junho 2012, 14:31

exadra37, por incrível que parece eu não gosto do Menu Classico, prefiro os menus que tem pesquisa, pois é muito mais produtivo. No XFCE4 por exemplo, eu utilizo o appfinder que é igual ao dash do Unity e Gnome-Shell, só que muito mais rápido :desdentado:

No entanto, há sempre quem goste. Muito :obrigado: obrigado por esse tutorial :yeah:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: [Tutorial] - Unity 3D com Menu do Gnome Classic

Mensagempor exadra37 » Sáb, 2 de Junho 2012, 15:00

Eu também prefiro o Dash do Unity, especialmente quando sei bem o que procuro 8)

O Menu Gnome Classic para mim serve como muleta, quando não me entendo com o Dash do Unity naquilo que estou procurando :upsiu:

Brevemente vou experimentar uma alternativa do Dash do unity, do mesmo autor deste Menu do Gnome Classic... depois faço um tutorial também :OK:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [Tutorial] - Unity 3D com Menu do Gnome Classic

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 2 de Junho 2012, 15:26

exadra37 » Sáb Jun 02, 2012 11:00 am escreveu:Eu também prefiro o Dash do Unity, especialmente quando sei bem o que procuro 8)

O Menu Gnome Classic para mim serve como muleta, quando não me entendo com o Dash do Unity naquilo que estou procurando :upsiu:

Brevemente vou experimentar uma alternativa do Dash do unity, do mesmo autor deste Menu do Gnome Classic... depois faço um tutorial também :OK:


Nesta parte o appfinder do XFCE4 é muito superior ao Dash. Pois o appfider permite tanto a pesquisa quanto a navegação pela categoria de programas. :lu: XFCE4 :lu:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes

cron