Bem-vindo: Dom, 5 de Maio 2024, 14:52 Pesquisa avançada

Ajustes no Banshee

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Ajustes no Banshee

Mensagempor betocarneiro » Qui, 17 de Maio 2012, 16:47

Fale povo.
Seguinte, utilizo o Banshee para ouvir minhas músicas, só que ele não organiza por pastas, como eu prefiro.
Além disso, quando atualizo a biblioteca, ele mistura os dados das músicas. Por exemplo, da última ele deixou todas as minhas MPB's como sendo artista AC/DC e gênero Heavy Metal. :doh:
Sou meio chato com isso, gosto das músicas bem arrumadas. :yeah:

Por fim, tem como organizar este programa por pastas, ou algum outro que o faça?
Já usei o Rhythmbox e Audacit (acho que o nome é esse), mas não gostei. Prefiro o Banshee msm.
Alguém me dá uma dica?
Abçs. ;)
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 17:10

betocarneiro » Qui Mai 17, 2012 1:47 pm escreveu:Fale povo.
Seguinte, utilizo o Banshee para ouvir minhas músicas, só que ele não organiza por pastas, como eu prefiro.
Além disso, quando atualizo a biblioteca, ele mistura os dados das músicas. Por exemplo, da última ele deixou todas as minhas MPB's como sendo artista AC/DC e gênero Heavy Metal. :doh:
Sou meio chato com isso, gosto das músicas bem arrumadas. :yeah:

Por fim, tem como organizar este programa por pastas, ou algum outro que o faça?
Já usei o Rhythmbox e Audacit (acho que o nome é esse), mas não gostei. Prefiro o Banshee msm.
Alguém me dá uma dica?
Abçs. ;)



Para mim, ele é o pior com as tags. Tente utilizar o EasyTag, que já vem nos repositórios, para poder alterar suas tags.

sudo apt-get install -y easytag
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor betocarneiro » Qui, 17 de Maio 2012, 17:31

Ei ron, gostei desse programa :OK:

Mas as tags estão todas certas. Tive um bom trabalho para editar todas, grupo por grupo, manualmente. :geek:

O problema é que o player faz a bagunça, inclusive o Rhythmbox fazia isso tb.
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 17:42

betocarneiro » Qui Mai 17, 2012 2:31 pm escreveu:Ei ron, gostei desse programa :OK:

Mas as tags estão todas certas. Tive um bom trabalho para editar todas, grupo por grupo, manualmente. :geek:

O problema é que o player faz a bagunça, inclusive o Rhythmbox fazia isso tb.



As tags de gênero podem estar errada, e por isso a confusão. Mas o Banshee cria tags sozinho. Mesmo que você edite em outro programa, ele cria outras tags. Ninguém sabe de onde ele tira...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 17:50

Boas Beto, experimenta o GMusicbrowser.

Para instalares a última versão estável, faz o seguinte, abre o terminal e executa estes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:shimmerproject/ppa


sudo apt-get update


sudo apt-get install gmusicbrowser


Abre-o, adiciona a pasta ou pastas onde estão as tuas músicas, escolhe as capas dos álbuns que quiseres, etc.

Mas explora-o e vê se te agrada.

A mim, agradou e agrada e organizou a biblioteca de música como eu queria.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor José Craveiro » Qui, 17 de Maio 2012, 19:46

Se pretende organizar as músicas por pastas, outra alternativa é o Clementine.
Prático e intuitivo, são dois fatores que gere muito bem!

Podendo ser dispostos em separadores verticais ou horizontais, pelo menos 4 dos separadores que possui abrangem várias opções como:

Coleção: Através de diversos critérios como Combinação aleatória; Faixas preferidas; Faixas recentes; Reproduzidas a última vez; entre outros.

Ficheiros: De acordo com a disposição na nossa pasta de músicas respeitando os nomes dos temas aplicados inicialmente.

Internet: Diversas fontes online de rádios e não só.

Dispositivos: ... o próprio nome indica!

Tem um ótimo equalizador, elemento inexplicavelmente omitido ou desconsiderado por alguns players afamados e que acho decisivo na escolha de um player, porque players no Linux podem existir muitos, mas são muitos também aqueles cuja qualidade de som é uma autêntica desilusão, daí o pessoal tender para uma escolha interminável..., possui um conjunto de visualizações bem interessantes, ao que me pareceu um bom conversor de ficheiros para formatos conhecidos. De todos os que experimentei, tendo em conta estes vários fatores, pareceu-me ser até ao momento o melhor!

A home é esta: http://www.clementine-player.org/, no entanto consta também do Centro de programas e aliás esta foi a fonte que utilizei. ;)
Editado pela última vez por José Craveiro em Sex, 18 de Maio 2012, 0:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 20:53

Boas José, já andava com vontade de testar o Clementine, pois tinha ouvido falar muito bem dele.

Instalei a versão do PPA-Dev e está a "funfar"!

Primeiras impressões muito boas!

Boa organização, de simples configuração, menus intuitivos, bonito em termos de aspecto e o equalizador (como referiste) muito útil.

Ainda estou em fase de testes :geek: é evidente, mas para já, um óptimo player!

Obrigado pela dica.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 17 de Maio 2012, 22:24

Miguel Fonseca » 17 Mai 2012, 20:53 escreveu:Boas José, já andava com vontade de testar o Clementine, pois tinha ouvido falar muito bem dele.

Instalei a versão do PPA-Dev e está a "funfar"!

Primeiras impressões muito boas!

Boa organização, de simples configuração, menus intuitivos, bonito em termos de aspecto e o equalizador (como referiste) muito útil.

Ainda estou em fase de testes :geek: é evidente, mas para já, um óptimo player!

Obrigado pela dica.

Cumps.

Não esquecer que o Clementine é um fork de uma antiga versão do Amarok!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor José Craveiro » Sex, 18 de Maio 2012, 0:44

Luis Cardoso » Qui Mai 17, 2012 10:24 pm escreveu:Não esquecer que o Clementine é um fork de uma antiga versão do Amarok!


É curioso que o feedback que li em vários sítios referem o AmaroK como muito bom e até como sendo o pai do Clementine, mas sinceramente não me consegui adaptar a ele. Desde uma série de "tralha" que me é completamente inútil em detrimento de uma maior usabilidade, passando pela qualidade do equalizador que não chega aos rastos do que existe no Clementine!

Há no entanto um aspeto (diga-se) estranho no equalizador do Clementine!
Na última barra à direita, ou seja no controlo da frequência de agudos de 16k, existe o que se poderia chamar de um erro de configuração. À medida que deslocamos o regulador desta frequência para cima, seria suposto aumentar a frequência de agudos, mas tal não acontece, pois o que se passa é que o ajuste desta frequência encontra-se invertido, ou seja, o aumento de agudos consegue-se à medida que deslocamos o regulador para baixo! Mas é o único defeito, ou algo contrário ao considerado normal e em em relação aos restantes ajustes das outras frequências! É estranho na medida em que isto já ocorre neste player há já algum tempo e ao que tudo indica ainda não foi corrigido.
No entanto, à parte deste pormenor que basta fazer o respetivo ajuste, é possível obtermos através deste equalizador uma qualidade de som bastante boa, incluindo, claro está, a memorização dos nossos próprios ajustes. ;)
Peço desculpa, afinal o tópico aborda o funcionamento do Banshee, mas este campo é algo sensível e por isso é difícil não chamar a atenção de alternativas! :)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ajustes no Banshee

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Maio 2012, 10:17

José Craveiro » 18 Mai 2012, 00:44 escreveu:
Luis Cardoso » Qui Mai 17, 2012 10:24 pm escreveu:Não esquecer que o Clementine é um fork de uma antiga versão do Amarok!


É curioso que o feedback que li em vários sítios referem o AmaroK como muito bom e até como sendo o pai do Clementine, mas sinceramente não me consegui adaptar a ele. Desde uma série de "tralha" que me é completamente inútil em detrimento de uma maior usabilidade, passando pela qualidade do equalizador que não chega aos rastos do que existe no Clementine!

Bem, o Amarok actual baseia-se no mesmo Amarok que deu origem ao Clementine. Mas o actual Amarok seguiu uma topologia diferente (foi totalmente reestruturado) à sua anterior base, o que se reflectiu em divisões de opiniões. Pois havia utilizadores que preferiam a versão anterior e os que preferiam a actual. Então dessa divisão de opiniões, uma equipa chegou-se à frente, pegou no código fonte do Amarok antigo, adaptou às bibliotecas actuais para que pudesse correr nos Sistemas Operativos actuais e assim surgiu o Clementine!

José Craveiro » 18 Mai 2012, 00:44 escreveu:Há no entanto um aspeto (diga-se) estranho no equalizador do Clementine!
Na última barra à direita, ou seja no controlo da frequência de agudos de 16k, existe o que se poderia chamar de um erro de configuração. À medida que deslocamos o regulador desta frequência para cima, seria suposto aumentar a frequência de agudos, mas tal não acontece, pois o que se passa é que o ajuste desta frequência encontra-se invertido, ou seja, o aumento de agudos consegue-se à medida que deslocamos o regulador para baixo! Mas é o único defeito, ou algo contrário ao considerado normal e em em relação aos restantes ajustes das outras frequências! É estranho na medida em que isto já ocorre neste player há já algum tempo e ao que tudo indica ainda não foi corrigido.
No entanto, à parte deste pormenor que basta fazer o respetivo ajuste, é possível obtermos através deste equalizador uma qualidade de som bastante boa, incluindo, claro está, a memorização dos nossos próprios ajustes. ;)
Peço desculpa, afinal o tópico aborda o funcionamento do Banshee, mas este campo é algo sensível e por isso é difícil não chamar a atenção de alternativas! :)

Esse pormenor eu não reparei, tenho de o instalar e testar isso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes