Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 11:13 Pesquisa avançada

Tema do ElementaryOS para Unity

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 16 de Maio 2012, 17:14

Boas, para quem gosta do lindíssimo (na minha opinião) tema Elementary do projecto ElementaryOS e já o testou no Ubuntu 12.04 com o Ambiente gráfico Unity, deve ter notado que o tema não "assenta" bem.

Nomeadamente quando temos a janela de qualquer programa maximizada, os botões de minimizar/maximizar/fechar não são renderizados correctamente com o tema, deixando-o, na falta de melhor expressão, FEIO!

Bem, no Mundo Linux, a imensa Comunidade está sempre atenta a estas coisas e o utilizador de nome sonnhy96 resolveu ele mesmo criar um "Fork" do tema Elementary.

Ele chamou a este tema, ElementaryLi.





ElementaryLi é um tema GTK3 e tem um suporte apropriado para o Ubuntu 12.04 e para o Unity.

Este tema é muito bonito e de uma forma agradável integra-se com o Ubuntu 12.04, excepto com o menu Definições do Sistema que ainda tem alguns problemas.
Entretanto, eu pessoalmente não notei nada em relação a estes "problemas"!

Para fazerem o download do tema, acedam a este link Descarregar ElementaryLi que vos levará à página deste utilizador no Devianart.
Só têm que descarregar o ficheiro .zip que se encontra no topo direito da página, que tem um tamanho de 1.2 MB.

INSTALAÇÃO




A instalação deste tema, é igual à de todos os outros que são feitos de forma manual.

Extraiam o ficheiro .zip que descarregaram anteriormente e coloquem o seu conteúdo numa destas pastas:

    1 - Dentro da pasta ~/.themes na vossa pasta pessoal, tendo em conta que o tema só estará disponível para vocês e que não mudará o tema quando abrirem qualquer aplicação como administrador.
    2 - Dentro da pasta /usr/share/themes ficando assim tema disponível para todos os utilizadores e também aplicado a qualquer aplicação mesmo quando aberta com privilégios de administrador.

Experimentem-no e deixem aqui a vossa opinião ou qualquer problema encontrado na instalação, aplicação ou "bugs" do próprio tema.


FONTE: Ubuntuvibes
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Qua, 16 de Maio 2012, 17:20, em um total de 1 vez.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor Ron Alon » Qua, 16 de Maio 2012, 17:18

Estava demorando pra isso acontecer! :lol:

Vou instalá-lo e testá-lo agora! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor Ron Alon » Qua, 16 de Maio 2012, 17:29

Vou mostrar umas imagens daqui - e pra mim, só uma coisa ou outra que corrigiu. Principalmente o fato do mouse no Ubuntu. Já estou usando este "fork". E estou no Gnome-Shell.



Creio que existem casos dos ícones (como o da parte de configurações). Note que o meu lado dos botões da janela estão no esquerdo e não no direito.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor José Craveiro » Qua, 16 de Maio 2012, 21:04

Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 16 de Maio 2012, 21:14

Boas José, para isso não acontecer, tens que colocar a pasta do tema nesta localização: /usr/share/themes

Depois isso já não irá acontecer.

Experimenta e diz-me se resultou.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor José Craveiro » Qui, 17 de Maio 2012, 0:15

Tinhas razão Miguel, deu certo! Mas digo-te, nem sempre é assim! :)
Já foram vários os temas que tentei aqui colocar em que sucedia esse problema gráfico; felizmente não foram todos!
Há no entanto um pormenor pouco feliz, é que (bem agora já não recordo o nome :desdentado: ) aqueles seletores que surgem nas barras de deslocamento das janelas; agora só parecem surgir no gestor de ficheiros e as barras de deslocamento são muito finas... :roll:
De qualquer forma, muito sinceramente, ainda assim prefiro o aspeto melhor polido por exemplo do Zukitwo que é o meu tema do dia a dia e sempre à altura de todos os programas. ;)
Isto foi só mais experimentar e claro, é só a minha opinião. :)
De qualquer modo tenho notado que o xfce atual está bem mais recetivo na questão dos temas do que até há pouco tempo atrás.
Editado pela última vez por José Craveiro em Qui, 17 de Maio 2012, 0:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 0:36

Boas José, é evidente que nisto dos temas, dependerá sempre do gosto de cada um.

Também gosto do Zukitwo Dark, mas prefiro este. O meu preferido é o Orta, mas o que fizeram até agora, deixa elegíveis quase todos os menus das aplicações (tão claros que não se vêm as letras!).

Outros temas que experimentei e gosto, são, o Adwaita Cupertino e um tema escuro, o Gnomish Dark.

Em relação ao XFCE, dá uma olhada neste link que o artigo, só a título de curiosidade é capaz de te interessar e ao Luís Cardoso também:

Blogdesdelinux

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema do ElementaryOS para Unity

Mensagempor José Craveiro » Qui, 17 de Maio 2012, 1:03

Miguel Fonseca » Qui Mai 17, 2012 12:36 am escreveu:
Em relação ao XFCE, dá uma olhada neste link que o artigo, só a título de curiosidade é capaz de te interessar e ao Luís Cardoso também:

Blogdesdelinux

Cumps.


Já tinha lido acerca disto num outro artigo e inclusive talvez no original, este é mais um baseado numa news do próprio xfce onde se abordava a questão da implementação do gtk3 neste ambiente. As opiniões dos desenvolvedores ao início dividiam-se se seria ou não uma boa opção colocar já em funcionamento para o xfce 4.10, mas os testes que se realizaram pareceram conclusivos de que neste momento não seria uma boa decisão, na medida em que iria comprometer um pouco a performance do sistema, tendo em vista a leveza que lhe é característica. Ao que parece mesmo assim trata-se de um processo irreversível e será apenas uma questão de tempo, apenas o necessário para que esta biblioteca seja aperfeiçoada ao ponto dos resultados serem diferentes destes que este artigo apresenta.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes