Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:29 Pesquisa avançada

Velocidade 3G Vivo no Ubuntu 11.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Velocidade 3G Vivo no Ubuntu 11.04

Mensagempor BrunoSB » Sex, 15 de Julho 2011, 14:13

Oi Oi galera do Ubuntued Forum! =)
Queria tirar uma duvida que tem me deixado 'encucado' kkkk'
Andei adiando a atualização do 10.10 para o 11.04 por meses xD
Então tomei juízo e fiz a devida pelo CD, tudo ocorreu perfeitamente bem, curti muito as atualizações.
Porem reparei que minha conexão 3G está menor. como se tive-se um limite imposto em cima dela. Antes da atualização era uma variável de 50kbps a 300kbps. Agora fica em fixos 31kbps :\
Entrei em contato com a operadora e eles me informaram que meu serviço não foi alterado em nada nos últimos 2 anos.
Teria alguma possibilidade do Ubuntu 11.04 ter um limite para transferências de dados na tecnologia 3G?
Outra 'novidade' foi que na atualização do Network Manager, algumas peculiaridades não estão mais presentes, dentre ela: Quando parava o cursor sobre o ícone da conexão ativa aparecia o nome e o valor do sinal em porcentagem, agora não tem mais.
Antes, em alguns lugares onde o sinal era mais faco e passava para o 2G ele mudava o icone me informando isso.
Essas mudanças não me incomodam muito, mas a diminuição bruta na velocidade está sendo um fardo >.<

:obrigado: Agradeço a atenção de todos! :OK:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Velocidade 3G Vivo no Ubuntu 11.04

Mensagempor Cerda » Sáb, 16 de Julho 2011, 0:45

Será que não é nenhum limite da própria 3G? que você tenha ultrapassado quem sabe e eles cortam sua velocidade??
Enfim pra tirar essa dúvida eu simplesmente tentaria usar o modem em outra distro (tentando usar um livecd se for possível) ou em algum pc com windows mesmo, pra testar se realmente tem haver com a 11.04 (oq eu acho um pouco difícil!!).

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Velocidade 3G Vivo no Ubuntu 11.04

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Julho 2011, 14:56

Exato, tal como o Cerda disse, creio que você devia experimentar um live-CD de um Ubuntu anterior para ver se realmente é problema do novo Ubuntu.

Entretanto, eu cheguei a utilizar também uma internet 3g há uns meses atrás e a solução para as velocidades diminutas foi utilizar o Opera com a opção Turbo ativa! Sem dúvida que ficamos com uma melhor navegação de Internet! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Velocidade 3G Vivo no Ubuntu 11.04

Mensagempor BrunoSB » Sex, 22 de Julho 2011, 14:18

Eu desvendei essa minha curiosidades. Depois de testar no Ubuntu 10.10, no Fedora 15 e no Windows 7. Descobri que a versão do Network Mananger que vem padrão no Ubuntu Natty tem um bug que seleciona o servidor DNS por ordem numérica e não por definição do usuário ou por definição da operadora. Talvez não seja um bug, mas ele age assim, então antes de pesquisar com a Vivo o melhor DNS, busquei ppa e atualizações e achei a versão 0.8.4-0ubuntu1~nm6~natty disponivel pelo ppa:network-manager/trunk que tem essa atividade corrigida.
Eu percebi esse 'problema' através de comparação do antigo com o novo e com o Fedora que também usa o mesmo Network Mananger que o Natty.
Após a atualização a conexão limitada a 31kbps voltou a variaveis de 50kbps a 300kbps.

Imagem

:obrigado: aos que ajudaram! :OK:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Velocidade 3G Vivo no Ubuntu 11.04

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Julho 2011, 1:21

Engraçado mas ao mesmo tempo estranho. O DNS só devia influenciar na latência da resposta de novas páginas e nunca na transferência dos dados :S

Não será que essa atualização também corrige outros pormenores? :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Velocidade 3G Vivo no Ubuntu 11.04

Mensagempor BrunoSB » Sáb, 23 de Julho 2011, 1:48

Sinceramente não tenho certeza, a única diferença aparente foi o DNS que mudou.
Eu notei que esse ppa atualizou todos os pacotes ligados ao network mananger. Talvez nesse meio o problema foi corrigido.
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes