Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:07 Pesquisa avançada

Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor william » Qui, 10 de Maio 2012, 0:45

Instalei o ubuntu 12.04 em um outro pc que tenho, porém, qdo. desligo ele reinicializa, sem desligar;Resultado: Não consigo desligar o pc - tenho que desligar na tomada;tb com o comando poweroff não funciona;Alguém já teve o mesmo problema?

desde já,
agradeço a ajuda.
wnunes
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 10 de Maio 2012, 1:55

Boas William, é realmente estranho!

Que ambiente gráfico estás a utilizar? Unity, Gnome ou outro?

Experimenta no terminal:

sudo poweroff -p


introduz a tua PASSWORD seguido de ENTER

vê se assim desliga.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 10:00

Bem, nesse computador só tem o Ubuntu? É que em tempos também tive um problema desse género com um PC, que mesmo pressionando o botão Power ele desligava e ao fim de 5 segundos ligava-se novamente! A solução que tive na altura, fora optar pelo Windows no GRUB e mandar encerrar por aí. Mas depois recebera uma actualização e deixou de me acontecer isso (embora aquilo do botão Power permanecer, mesmo que no Sistema Operativo Windows/Ubuntu esteja definido para Encerrar e não Reiniciar).

O que poderá estar a acontecer é o Ubuntu não estar a enviar o código correcto de encerramento para a sua Motherboard, vendo o desligar como uma falha eléctrica e o sistema de falha de energia actue de forma a ligar novamente o seu PC.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 10:09

Experimente (caso, ainda, não o tenha feito):
sudo shutdown -h now
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor william » Qua, 30 de Maio 2012, 7:43

Olha só, pessoal...
Tentei resolver o problema, "resetando" minha bios, e formatando novamente;como consequência, agora instalei o xubuntu 12.04,porém, o problema, infelizmente, continua;qdo. desligo o pc, parece que ele desliga por uns 2 segundos, e depois volta e reinicializa;imagino que só pode ser algum erro do sistema, uma vez que, desligar pelo botão do pc eu consigo;pelos comandos, nem pensar;onde será que estaria o erro???
Se houver outras sugestões, agradeceria

Abs.
wmnunes.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Maio 2012, 9:55

Boas William, eu já li imenso sobre esse "bug".

Faz o seguinte, primeiro faz "logout" (sai da sessão), depois então, manda desligar (no ícone que se encontra no canto superior direito no ecrã (tela) do LightDm).

Vê se assim desliga correctamente.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor william » Qui, 31 de Maio 2012, 21:59

Amigos:
Eu não sei como isso acontece no xubuntu, porém, ele não desliga com o comando desligar;seja ele efetuado via terminal, ou mesmo na tela de login;agora fui clicar no botão "suspender", e desliga normalmente (cpu e monitor); só volta quando é religado o estabilizador, assim como deveria acontecer naturalmente, qdo. pressionada a tecla "desligar"; Será que inverteram a posição dos botões....rs..
Abs.
wmnunes
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 31 de Maio 2012, 22:03

william » 31 Mai 2012, 21:59 escreveu:Amigos:
Eu não sei como isso acontece no xubuntu, porém, ele não desliga com o comando desligar;seja ele efetuado via terminal, ou mesmo na tela de login;agora fui clicar no botão "suspender", e desliga normalmente (cpu e monitor); só volta quando é religado o estabilizador, assim como deveria acontecer naturalmente, qdo. pressionada a tecla "desligar"; Será que inverteram a posição dos botões....rs..
Abs.
wmnunes

Boas,

É o mesmo PC que teve aqueles problemas com o leitor de CD/DVD?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor william » Sex, 1 de Junho 2012, 1:02

Não é, não Luis...é outro..é um AMD Athlon x4 Dual...Aquele do leitor de CD/DVD (que tá funcionando direito, agora), tá rodando ubuntu 12.04, redondinho....mas vou te falar uma coisa, viu...
"KI SO LINDO ESSE XUBUNTU!!!"
Muito bonito mesmo, e tb muito funcional.
Acho que dessas novas distros, baseadas no ubuntu 12.04, a mais bonitona;não conhecia essa interface XFCE;Coisa de cara bão...hehehe...
E...ó....O Lubuntu é outro que vai engolir muito neguinho, viu...rs;Tá muito bonitão tb e o que é principal...rapidão;Tenho outro pentium 2.4Ghz, com Hd de 80GB...divinha....rs...Lubuntu nele, véi...vai ficar um foguete...rs..
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Ao desligar pc reinicializa, não desliga

Mensagempor miles_maverick » Qua, 24 de Outubro 2012, 11:55

tenta isso:
dbus-send --system --print-reply --dest="org.freedesktop.ConsoleKit" /org/freedesktop/ConsoleKit/Manager org.freedesktop.ConsoleKit.Manager.Stop
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes