Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:15 Pesquisa avançada

Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Julho 2013, 16:30

É sim @Thiago, mas eu creio que ele até já vem instalado no Ubuntu. Pelo menos no Ubuntu Server quase de certeza que já vem pré-instalado. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Julho 2013, 20:02

Claudio Novais (04-07-2013, 23:12) escreveu:Corromper? Eu simplesmente ponho a localização e mexo nos ficheiros como se estivessem no meu computador. E o melhor de tudo: com segurança praticamente máxima, visto que estou a usar SSH.

Por exemplo, aceder aos ficheiros do servidor do Ubuntued é tão simples quanto escrever o seguinte:
  • sftp://claudio@198.199.90.200:21/blog/uploads/2013/06/
Eu nem sequer preciso de pôr senha pois tenho o SSH configurado propositadamente para não me pedir senha. Como é óbvio, só eu é que posso aceder a ele ;)

Podem ter corrigido entretanto, mas quando andava a fazer Investigação, tinha de aceder ao servidor e, tanto no Fedora como no Ubuntu, o Nautilus corrompia os ficheiros, fazendo-me perder alguns deles (o que me valeu, foi ter cópias e mais cópias, senão estava bem tramado). Já no PCManFM (em que se faz o mesmo) não tive qualquer problema (bom, se entretanto fosse criada uma imagem, como era o meu caso, não havia miniatura para ninguém enquanto no clicasse F5, mas tirando este pormenor, portou-se lindamente).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor visterine » Sáb, 8 de Março 2014, 5:25

Muito bom esse tutorial. Deu nova vida ao Ubuntu 12.04.4. Em minha máquina modesta um Celeron 1.80Ghz e 2Gb ram, está uma blz.

Uma Coisa que senti falta é o filtro rápido no Synaptic.
Consegui resolver e deixo a dica aqui:
sudo apt-get install apt-xapian-index -y
sudo update-apt-xapian-index -vf

Pronto pesquisa rápida no Synaptic habilitada.
Seria bom implementar essa dica no tutorial.

Fonte da solução: http://linuxdicasesuporte.blogspot.com. ... sting.html

Valeu e obrigado.

visterine
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dezembro, 2012

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron