Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:51 Pesquisa avançada

Como personalizar barra de tarefas?

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Como personalizar barra de tarefas?

Mensagempor Fernando Fraga » Seg, 27 de Junho 2011, 18:33

E ai galera, estou com uma dúvida e ficarei agradecido se alguem conseguir me ajudar...
Desde que atualizei para o ubuntu 11.04, notei que não é possível mais personalizar a barra de tarefas como nas versões anteriores, por exemplo fixar os icones para não se movimentarem na barra, etc.
Eu sempre usei o calendário que já vem instalado no ubuntu, mas gostava de move-lo para o centro da barra e fixa-lo ali, e já procurei e revirei o google atrás de como fazer isso e não consegui.
Alguem tem alguma ídeia?
Avatar do usuário
Fernando Fraga
 
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Junho, 2011

Re: Como personalizar barra de tarefas?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 27 de Junho 2011, 18:43

Agora não é possível, pois os applets deixaram de existir, sendo substituidos pelos indicadores, que basicamente são os ícones que ficam do lado direito da barra. Isto é necessário, não seria correto deixar fazer o que você quer, pois faria com que o espaço para os menus das janelas diminuísse drasticamente. :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como personalizar barra de tarefas?

Mensagempor Fernando Fraga » Seg, 27 de Junho 2011, 18:58

muito obrigado cláudio, percebi mesmo que o espaço não ficaria suficiente mesmo pro meu monitor 20 wide...
bom, vamos nos adaptar as mudanças! =P
Avatar do usuário
Fernando Fraga
 
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Junho, 2011

Re: Como personalizar barra de tarefas?

Mensagempor Fernando Fraga » Qua, 29 de Junho 2011, 20:22

Ainda na barra de tarefas, queria saber se existe alguma forma de mudar o icone do skype?
Avatar do usuário
Fernando Fraga
 
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Junho, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes