Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 9:33 Pesquisa avançada

Barra Branca

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Barra Branca

Mensagempor donsaro » Qui, 8 de Março 2012, 12:23

Bom Dia

Começo por informar que sou um novo utilizador de linux e neste caso comecei numa versão que, sendo beta ainda, foi a que achei mais interessante.
No entanto, após a instalação, e sempre após algum tempo ligado, aparece-me sempre uma barra branca, conforme o printscreen que apresento Imagem e não sei como retirar, ou se ainda será algum bug por estar com a versão ubuntu 12.04 LTS beta 1.
A única forma, que tenho usado, para acabar com essa barra, tem sido reiniciar o PC, com todos os inconvenientes que daí advém.
Se alguém tive o mesmo problema e que o tenha conseguido resolver, agradecia ajuda.

Desde já o meu obrigado, na expectativa de me tornar mais um, na nova legião de fans linux.

donsaro
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Março, 2012

Re: Barra Branca

Mensagempor larissartemis » Sáb, 24 de Março 2012, 2:09

Olá donsaro! Nessa barra branca (que suponho que fica sobre toda janela que você abre, é isso mesmo?) não há botões para fechar, minimizar nem nada, certo? Tenta matar o processo com o comando xkill, talvez funcione.
O procedimento é assim:
1. abra o Terminal
2. digite o comando xkill
3. o cursor deve mudar seu ícone: transformará-se num X
4. clique na barra branca

Deu certo?
--
larissartemis
Avatar do usuário
larissartemis
 
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Setembro, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

cron