Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 13:35 Pesquisa avançada

Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Mensagempor Saresa » Qua, 29 de Fevereiro 2012, 2:37

Olá novamente ^^

Após a instalação do Oneiric, passei muito tempo utilizando o Gnome-Shell em vez do Unity, mas resolvi mudar esses dias. Mas reparei que, após sua última atualização, o simples comando Alt+Tab matava o Unity, praticamente impedindo o uso do computador! A única solução era matar o X Server (Ctrl+Alt+Backspace) e fazer o login novamente, já que nem o terminal eu conseguia abrir.

Aparentemente, o bug está no novo Switcher, incluído nessa versão do Unity, e já foi confirmado no Launchpad. Esse comentário explica como resolver o problema até que uma nova atualização corrija esse bug:

Here is a workaround this bug:

Install "compizconfig-settings-manager", run "ccsm", go to "Ubuntu Unity Plugin" -> Switcher and disable all key bindings.
Go to the main screen and enable "Static Application Switcher". (If you do it the other way around, you will get segfaults.)

No segfaults anymore and the Compiz switcher is much better than the Unity one anyway -- I never got used to switching among applications instead of windows, as I use a lot of terminals and a browser and I need to switch between *one* terminal (out of many) and a browser quickly. So I am very happy and all works for me.


Note que, após ativar o Static Application Switcher, alguns plugins podem precisar ser reabilitados, então faça uma lista do que estava ativado. Pode ser preciso desativar o Cubo.

Esses são os plugins que deixei habilitados no meu:
Spoiler:
core
composite
opengl
decor
kdecompat
resize ← sem ele não dá pra redimensionar as janelas!
expo
commands ← comandos de teclado
compiztoolbox
move ← sem ele não dá pra mover as janelas!
gnomecompat
mousepoll
place
wall
staticswitcher ← o Alt+Tab que funciona
unityshell ← Unity Plugin

Bom, é isso... agora é torcer para que a Canonical corrija esse erro, apesar de eu preferir o alternador simples.
Até mais!
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 29 de Fevereiro 2012, 19:31

:obrigado: por esta partilha ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Março 2012, 15:45

Olá Saresa,
Muito obrigado partilha! Foi exatamente com este propósito que quis criar o Fórum Ubuntued: proporcionar uma forma fácil e elegante, sem demasiadas limitações para os utilizadores apresentarem as suas questões e soluções.

Através desse conceito e com a ajuda da popularidade do Ubuntued principalmente nos motores de busca, espero que todas estas vossas contribuições ganhem a visibilidade suficiente para que sempre que os utilizadores que procurem por resoluções encontrem através do Google.

Pelo que tenho visto pelo Google Analytics, as pesquisas do Google estão a aumentar com o tempo o que é valioso para a visibilidade destas soluções. Assim, espero que continuem a apresentar as soluções e até questões que possam ser resolvidas, de forma clara principalmente nos títulos dos tópicos para que depois o Google apresente a quem procura informação de qualidade.

Mais uma vez, por estes motivos, obrigado Saresa! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Mensagempor Saresa » Dom, 4 de Março 2012, 19:01

Imagina, Claudio! É exatamente isso que gosto na comunidade Open Source, as soluções estão aí para todos verem! Meu conhecimento é até bem limitado, mas, quando outros descobrem como resolver o meu problema, sinto-me na obrigação de compartilhar, principalmente se afeta tantos outros usuários xD

Entretanto, essa solução trouxe um outro problema, dessa vez não tão grave. Ao minimizar a janela e maximizá-la, a barra superior (abas do navegador, ferramentas, etc.) fica sobreposta ao Global Menu do Unity, assim é preciso restaurar e maximizar novamente. Aconteceu com mais alguém?
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Mensagempor Ron Alon » Seg, 5 de Março 2012, 12:27

Eu estava com este tipo de problema no Unity e troquei pelo GNOME Shell, que achava mais bonito - aí não tive mais este problema. Depois eu posso testar aqui e ver se isto acontece aqui também.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Março 2012, 23:08

Saresa » Dom Mar 04, 2012 7:01 pm escreveu:Imagina, Claudio! É exatamente isso que gosto na comunidade Open Source, as soluções estão aí para todos verem! Meu conhecimento é até bem limitado, mas, quando outros descobrem como resolver o meu problema, sinto-me na obrigação de compartilhar, principalmente se afeta tantos outros usuários xD

Esse foi precisamente o princípio pelo qual me fez criar o Ubuntued. Na altura andava na descoberta do Ubuntu e quando conhecia novas resoluções e soluções apresentava no Ubuntued! ;)

Saresa » Dom Mar 04, 2012 7:01 pm escreveu:Entretanto, essa solução trouxe um outro problema, dessa vez não tão grave. Ao minimizar a janela e maximizá-la, a barra superior (abas do navegador, ferramentas, etc.) fica sobreposta ao Global Menu do Unity, assim é preciso restaurar e maximizar novamente. Aconteceu com mais alguém?

Estranho isso aqui não acontece :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alt+Tab faz o Unity travar - Resolvido!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 6 de Março 2012, 0:18

Eu actualmente, ainda não tive nenhum problema com o Alt+Tab e consequentemente esse que a resolução trazia!!! E tenho o PC actualizado e uso o Unity. Experimentei por diversas vezes e o Alt+Tab estava a funcionar correctamente e nem travou o Unity!!! De referir que uso Ubuntu 11.10 64 bit.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes