Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 5:42 Pesquisa avançada

Rádios Locais no Brasil

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Artur Canabarro » Qua, 1 de Fevereiro 2012, 18:42

Tenho tentado acesso a algumas rádios da web que costumava utilizar quando ainda usava o Windows e que agora no meu Ubuntu 11.10 não consigo mais.
Gostaria de saber se alguém já conseguiu ouvir as rádios:
"Gaúcha" do Clic RBS; e também a Web rádio "a voz que vem do auto".
Abraço a todos do Ubuntued. :\

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Bitetti » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 0:33

http://www.vivaolinux.com.br/dica/WMV-e-WMA-no-Firefox

mas parece que nao é compativel com o atual. Seu problema provavelmente é que vc ta tentando abrir um audio WMA, as rádios infelismente n evoluiram e continuam usando essa tranqueira.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 12:01

Se conseguir adquirir o url do som da rádio, o que pode fazer é usar o Radio Tray ou então fazer como eu faço, que uso a consola e o mplayer da seguinte forma:
mplayer url

Se conseguir o mms da rádio ainda melhor!

Exemplo escreveu:Eu em Portugal uso o seguinte para ouvir a Rádio Orbital:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 13:34

Boas Luís, eu instalei o programa, versão 0.71 (mais recente) e está tudo a funcionar, excepto o facto de estar a ter problemas em adicionar Rádios Portuguesas.

Seguindo os "links" que estão no Blog Ubuntued, não consegui adicionar a RFM, nem a CidadeFM, utilizando os "links" que lá se encontram.
Ou seja, o da Orbital que deixaste aqui, funciona, mas o da RFM e da CidadeFm, não!

Podes me dar uma ajuda?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 13:45

Miguel72 » 02 Fev 2012, 13:34 escreveu:Boas Luís, eu instalei o programa, versão 0.71 (mais recente) e está tudo a funcionar, excepto o facto de estar a ter problemas em adicionar Rádios Portuguesas.

Seguindo os "links" que estão no Blog Ubuntued, não consegui adicionar a RFM, nem a CidadeFM, utilizando os "links" que lá se encontram.
Ou seja, o da Orbital que deixaste aqui, funciona, mas o da RFM e da CidadeFm, não!

Podes me dar uma ajuda?

Cumps.

A seguir ao almoço irei ver disso, pois numa das minhas pesquisas (pois a Comercial, que também costumo ouvir também deixou de dar) encontrei alguns de jeito. Já agora se quiser saber a da Rádio Comercial é o seguinte (basicamente uso-o para ouvir os cromos xD):
Código: Selecionar todos
mms://195.23.102.196/comercialcbr96
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 13:56

Ok Luís, Radio Comercial adicionada e a "bombar"!

Obrigado e fico a aguardar.

Entretanto, vou ver se consigo do meu lado encontrar esses "links".

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 14:11

Boas Luís, encontrei!!!! :lol: :lol:

Fica aqui o "link" para as Rádios Portuguesas (algumas)

http://pukka131dicas.wordpress.com/2009/06/01/url-de-radios/

Artur, neste "link", mais abaixo na página, também irás encontrar Rádios e TV's Brasileiras!

De qualquer maneira, tenho mais "links", mas, se me deres o nome EXACTO das Rádios que pretendes, eu tentarei encontrá-las.
Digo isto, pois não conheço as Rádios Brasileiras e encontrei, por exemplo, uma série de Web Rádio no Brasil.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Artur Canabarro » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 14:40

A rádio que mencionei acima é a "Rádio Gaúcha" e a outra é "A Voz Que Vem do Auto".
Me ajude a entender: No sistema que eu utilizava antes era só escrever na busca do Google o nome da rádio em questão e pronto, já estava no site da rádio e a ouvir sem nenhum problema. Não entendo como funciona o Linux mas se preciso de algum aplicativo isto tem dificultado as coisas pra mim já a algum tempo.

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 15:10

Artur Canabarro » Qui Fev 02, 2012 2:40 pm escreveu:A rádio que mencionei acima é a "Rádio Gaúcha" e a outra é "A Voz Que Vem do Auto".
Me ajude a entender: No sistema que eu utilizava antes era só escrever na busca do Google o nome da rádio em questão e pronto, já estava no site da rádio e a ouvir sem nenhum problema. Não entendo como funciona o Linux mas se preciso de algum aplicativo isto tem dificultado as coisas pra mim já a algum tempo.


Bem Artur, se é para ouvires através do Navegador (eu só experimentei no Google Chrome), basta seguires estes links e aguardares uns segundos até começar a transmissão:

Rádio Gaúcha 600 AM
Cidade: Porto Alegre / RS, Brasil
Segmentos: Futebol - Jornalismo
http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Gaucha-600-AM/13176

Rádio Pátria Gaúcha - Nova
Cidade: Pelotas / Rs / Web, Brasil
Segmentos: Gauchesca
http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Patria-Gaucha/18760

A rádio que indicaste "A voz que vem do auto", não encontrei! Não tem outro nome? Será que este não é o nome de um programa e não da rádio?
Podes-me dar outro nome e já agora a Cidade e o Estado?

Se quiseres utilizar o programa que o Luís referiu, aí já o procedimento é outro e para isso terás que seguir o tutorial que ele mencionou no "post" dele.

Fico a aguardar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 15:28

Miguel72 » 02 Fev 2012, 14:11 escreveu:Boas Luís, encontrei!!!! :lol: :lol:

Fica aqui o "link" para as Rádios Portuguesas (algumas)

http://pukka131dicas.wordpress.com/2009/06/01/url-de-radios/

Artur, neste "link", mais abaixo na página, também irás encontrar Rádios e TV's Brasileiras!

De qualquer maneira, tenho mais "links", mas, se me deres o nome EXACTO das Rádios que pretendes, eu tentarei encontrá-las.
Digo isto, pois não conheço as Rádios Brasileiras e encontrei, por exemplo, uma série de Web Rádio no Brasil.

Cumps.

Olha, se não era este site era algo parecido. Convém dizer que esse tem o link da Rádio Comercial antigo e que de momento não funciona. Atualmente é aquele que indiquei no tópico anterior!
:obrigado: pela partilha
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

cron