Bom,  estava  hoje  a  usar  o  unity  2D,  e  vi  que  meu  unity  2D  tinha  16  áreas  de  trabalho,  o  fui  no  unity 3d  e  mexi  nas  configurações  do  CCSM  e  mudei  para  6  áreas  de  trabalho.  No  3D  mudou  normalmente  mas  no  Unity  2D  nada.
Agora  vem  a  parte  mais  engraçada  dessa  história  toda,  que  creio  seja  a  solução  para  o  problema  para  alterar  o  número  de  áreas  de  trabalho  no  unity 2D  e  para  todos  que  buscam  uma  solução.
Encerrei  a  sessão  e  iniciei  no  gnome  clássico  ou  gnome  fallback,  o  qual  tinha  16  áreas  de  trabalho.  Cliquei  em  preferências  e  diminui  para  6  áreas  de  trabalho.  Encerrei  novamente  a  sessão  e  abri  a  sessão  com  Unity 2D,  e  qual  foi  a  minha  grata  surpresa  quando  percebi  que  o  Unity 2D  estava  com  seis  áreas  de  trabalho.
Portanto,  a  solução  para  o  problema  é  bem  simples:  têm  que  ter  o  gnome fallback  instalado  ou  gnome  clássico,  entrar  no  gnome  clássico,  e  lá  clicar  em  preferências,  e  aumentar  o  número  de  áreas  de  trabalho.  Se  aumentar  no  gnome  clássico  para  6  áreas  de  trabalho  no  unity  2D  vai  acabar  tendo  também  seis  áreas  de  trabalho.
Um  pequeno  adendo:  após  alterar  o  número de  áreas  de  trabalho  no  gnome  clássico  se  você  entrar  no  gnome-shell,  quando  você  voltar  a  entrar  no  gnome  clássico  vai  voltar  a  ter  apenas  uma  área  de  trabalho,  o  que  significa  que  vai  ter  que  clicar  ali  no  gnome  clássico  em  preferência  e  ali  aumentar  o  número  de  áreas  de  trabalho.
outro  adendo:  para  ir  em  preferência  tem  que  clicar  com  o  mouse  na  barra  de  baixo  naquela  pequena  parte  que  simboliza  a  área  de  trabalho,  e  ali  clicar  em  preferência.
Espero  ter  ajudado.
Atenciosamente,  Henrique1977.