Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:25 Pesquisa avançada

Smart-USB_Key-Mania, alternativa ao Unetbootin

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Smart-USB_Key-Mania, alternativa ao Unetbootin

Mensagempor Anderson Henrique » Ter, 18 de Junho 2013, 18:21

Introdução



Neste tópico, trago uma alternativa gráfica muito boa ao UnetBootin. O Smart-USB_Key-Mania, foi criado por Omar Semlali, mantenedor do site Sabayon Mania, para criar pendrives bootáveis do Sabayon. Felizmente, eu testei, e ele funciona em outras distros.

O script tem interface gráfica através do Zenity, facilitando a vida de muitos utilizadores mais novos. O download do script pode ser feito aqui.

Descobri esse script lá no site Viva o Linux (VOL), depois que o UnetBootin me deixou na mão no Domingo. Aliás, todos os créditos, inclusive de tradução estão mantidos.

Utilizando o script



Para tornar as coisas mais organizadas, crie uma pastada chamada SmartUSB. Depois, pelo terminal, acesse-a.
Ex:
cd /home/anderson/Área\ de\ Trabalho/SmartUSB

Torne-se root com o comando
sudo su

Digite então sua senha.

Agora que já está como root, torne o script executável, com o comando
chmod +x Smart-USB_Key-Mania.sh


Para rodar o programa, ainda como root, rode
./Smart-USB_Key-Mania.sh

ou
sh Smart-USB_Key-Mania.sh


A interface gráfica é bastante intuitiva, tornando o processo de agora em diante, desnecessário de ser explicado. Um aviso: pode parecer que ele não faz nenhuma seleção depois que se retorna ao menu principal, mas não se preocupe, ele funciona perfeitamente.

Espero que gostem do que viram aqui. É um script excelente, e como o UnetBootin não tem funcionado comigo, isso foi uma mão na roda.

Referência



http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Lin ... s?pagina=1
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Henrique
 
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Junho, 2011
Localização: Propriá, SE, Brasil

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

cron