Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:03 Pesquisa avançada

Linguagem Elm 0.8

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Linguagem Elm 0.8

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 30 de Maio 2013, 0:51

O Elm, a linguagem de programação reativa funcional (FRP - Functional Reactive Programming) foi atualizada para "melhorar tudo" em um esforço para o lançamento do Elm 0.8. O FRP permite que os desenvolvedores utilizem um design de linguagem funcional para reagir com eventos gráficos e interativos, ao invés de processar eventos. O código Elm compila em HTML, CSS e JavaScript.


Interagir com o Elm no navegador com editor e compilador e pong.


Com o Elm 0.8, a linguagem Elm pode ser embarcada diretamente em um elemento <div> num arquivo HTML e ser manipulado via JavaScript. O Elm 0.8 também vem com a introdução de anotações de tipo e alias para a linguagem, mesmo sabendo que o uso de tipos não é requerimento para o uso do Elm. Essa nova versão do Elm também ficou mais útil com a nova biblioteca Graphics.input, o que permite a criação dinâmica e programática de caixas de texto, botões e chekboxes. Evan Czaplicki, o criador do Elm, oferece um video (veja abaixo) de uma aplicação ToDo no Elm como um exemplo do que pode ser feito com a nova funcionalidade.



Dentre as outras modificações destacamos a melhoria da API gráfica para renderização 2D, função currying mais rápida e estrutura de dados, documentação inline via editor online, além de um suporte experimental para WebSocket. Para maiores informações consulte a página de download do Elm, que foi escrita em Haskell. Um editor interativo também está disponível online com exemplos para usuários iniciantes e intermediários.

Saiba Mais: Elm language update sets out to "improve everything" (em Inglês)

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Linguagem Elm 0.8

Mensagempor Bitetti » Sex, 31 de Maio 2013, 12:30

toFloat, toText tem "duck typing" ?

Tem realmente um bom layout, mas ela lembra muito um Coffeescript. Tem q se esperar aparecerem mais "casos de uso" p se tomar uma decisão de usa-la ou n em algum projeto.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron