Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:25 Pesquisa avançada

Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer pesso

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer pesso

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Maio 2013, 7:09

Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer pessoa




Percebe alguma coisa de HTML, Python, Ruby, PHP ou JavaScript? Não? Se quiser aprender o Codeacademy ensina. Até porque o saber não ocupa lugar e, como o serviço é gratuito, não tem nada a perder.

O Codeacademy aposta no conceito de Gamification para facilitar a aprendizagem do essencial de linguagens como Javascript, HTM ou PHP, como a sintaxe usada, para levar os alunos a aprenderem o suficiente para se sentirem confortáveis a criarem e a editarem código simples.

Os responsáveis pela start-up aconselham os utilizadores a começarem pela “trilha” Web Fundamentals, onde vai ser possível aprender HTML e CSS para criar sites. Depois pode pensar em tornar o seu site interativo, com umas lições de jQuery, ou aprender a criar jogos, com Java Script.

Isto tudo acompanhado de uma “caixa” em cada página acedida, que permite escrever e correr código sem que seja necessário instalar qualquer software no seu computador.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer p

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Maio 2013, 12:50

Muito interessante!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer p

Mensagempor Carlos Marx » Seg, 20 de Maio 2013, 2:32

Pena que a (grande) maioria das pessoas realmente não queira aprender. Mas a ideia é muita boa. Vou aproveitar para ver se aprendo algo de jQuery. :lol:
Avatar do usuário
Carlos Marx
 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Novembro, 2012

Re: Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer p

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Maio 2013, 2:47

Dependendo um pouco das suas bases, o jQuery pode ser muito simples. Basta ter um pouco de noção de programação e de como funciona o HTML! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer p

Mensagempor Carlos Marx » Seg, 20 de Maio 2013, 2:52

Até tenho uma boa base de programação Claudio, mas bastante focada em backend (PHP, Ruby, Phyton). Sempre faço coisas simples com jQuery, só que geralmente na base do ctrl+c e ctrl+v. :D
Avatar do usuário
Carlos Marx
 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Novembro, 2012

Re: Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer p

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Maio 2013, 3:00

php!? Então não tenho dúvidas que um bom tutorial o ensine rapidamente jQuery.

O objetivo do jQuery é simplificar o Javascript, por isso acredito que ache bem fácil. Não sei como este site ensina, mas se for simples e objetivo acho que você vai aprender em "3 tempos"! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer p

Mensagempor Anderson Henrique » Qua, 19 de Junho 2013, 17:10

Muito bom, esse site. Finalmente "tomei vergonha na cara" e resolvi aprender a programar, mas o material que encontrava na internet não me agradava muito, não sei porque. Felizmente vi essa postagem.
Uma pergunta aos mais aprofundados em programação: o conteúdo do site está bem completo?
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Henrique
 
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Junho, 2011
Localização: Propriá, SE, Brasil

Re: Site quer ensinar linguagens de programação a qualquer p

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Junho 2013, 17:57

Anderson, não vi muito do site, mas estive agora a experimentar e parece-me bastante didático! O facto de ensinar de forma prática, exigindo que nós próprios escrevamos as coisas faz com que a aprendizagem seja bastante mais objetiva! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes