Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:14 Pesquisa avançada

O Java é ou não vulnerável, qual a verdade?

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

O Java é ou não vulnerável, qual a verdade?

Mensagempor jotakar » Ter, 16 de Abril 2013, 12:56

Caros companheiros de fórum, não sou um estudioso, não sou formado na área de TI, sou apenas um usuário curioso, eu tenho lido na Internet, sobre vulnerabilidade do Java, e como ele é utilizado na segurança do acesso aos internet banking, gostaria de saber qual é a verdade sobre o Java, por causa de noticias como essa [/https://www.secrel.com.br/?p=3254] , comoo governo Norte-americano não goza de mto. prestígio e no quesito verdade eles devem muito, então recorro a vocês.

Jotakar

jotakar
 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abril, 2013

Re: O Java é ou não vulnerável, qual a verdade?

Mensagempor Bitetti » Ter, 16 de Abril 2013, 13:54

Qualquer tecnologia é vulnerável.
No caso do Java tem dois problemas, o font-end que é dado pelo plugin do java no navegador e esse sim é mais alvo de problemas e o back-end que é quando se usa o Java no servidor.

No caso do servidor ocorre muito um problema: "neguim" saiu da faculdade, ouviu a lenda de Java ser seguro e tudo mais e acha que a Java vai resolver as coisas magicamente e ele vai ganhar um alto salário "na maciota". Já vi coisas medonhas como sistemas passando variáveis de seção pelo cliente, sistemas de login q o desenvolvedor manda um .jar pro cliente COM A SENHA pra fazer IF! E por ai vai.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: O Java é ou não vulnerável, qual a verdade?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 16 de Abril 2013, 14:14

É o Bitetti disse quase tudo.