Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 9:45 Pesquisa avançada

Assistente para conky

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Assistente para conky

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 2 de Abril 2013, 20:05

O ubuntu tweak divide as sessões usando a parte de cima em forma de botões e a do lado em forma de lista para separar as coisas. Isso fica muito intuitivo, prático e fácil para acessar, além de não se perder, mesmo com tantas opções. Avalie e veja se vale a pena.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Assistente para conky

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 2 de Abril 2013, 22:52

É algo assim que pretende para a janela da aplicação geral, correcto?

Eu sei que foi feito às 3 pancadas, pois não sou grande entendido em Glade...

Mas foi o que depreendi através destes desenhos:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Assistente para conky

Mensagempor Matheus Sproesser » Qua, 3 de Abril 2013, 6:24

Luis é isso mesmo! mas na descrição não seria sobre o script selecionado e sim sobre as configurações da tela por exemplo: resolução total da tela, a resolução da area que o conky vai ficar(da resolução total tem que tirar os paineis e docks), tamanho das celulas etc. mas acho que assim é como esta no seu é bem interessante tambem.

instalei o pencil que o Claudio recomendou e fiz um mockup de outra forma seguindo a recomendação do Marcos.

outro detalhe é que no mapa da apresentação a quantidade de botões mudaria de acordo com a configuração do grid. mas eu vi um video de um aplicativo que grava o desktop(se não me engano, perdi o link) e ele tinha uma imagem do desktop e por ela podia selecionar a area que seria gravada, no caso eu pensei em usar a mesma ideia para selecionar onde posicionaria a apresentação mas não tenho ideia de como isso funciona, como implementar isso.

vou terminar o mockup da segunda proposta e posto aqui as imagens mas o que eu tinha em mente inicialmente era isso mesmo que o Luis fez.
Obrigado Luis :yeah:

Matheus Sproesser
 
Mensagens: 65
Registrado em: 04 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil, Indaiatuba

Re: Assistente para conky

Mensagempor Matheus Sproesser » Qui, 4 de Abril 2013, 5:09

segunda proposta
outra proposta de interface que acho que tambem ficaria bem.


mas depois de ver o mockup do Luis acho que ficaria muito bom a primeira proposta.

Matheus Sproesser
 
Mensagens: 65
Registrado em: 04 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil, Indaiatuba

Re: Assistente para conky

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 4 de Abril 2013, 11:52

O problema desses quadrados é que depende muito da resolução! Um programa deste é mesmo bastante complexo e por isso é que ninguém se aventurou para fazer isto para o conky.

É que agora a situação da resolução é mais um problema. Se calhar o melhor seria em vez dessa caixa branca ser o wallpaper que o utilizador está a usar e os quadrados deviam ser recalculados conforme a resolução atual do sistema :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Assistente para conky

Mensagempor Matheus Sproesser » Qui, 4 de Abril 2013, 17:07

é verdade, mas como eu havia comentado antes acho que daria para fazer assim http://www.youtube.com/watch?v=tprLSWCM8ms como nesse programa(do video) e ficaria mais facil do usuario escolher onde colocar cada apresentação.
O problema nesse caso é que não sei como programar uma janela dessa.

Matheus Sproesser
 
Mensagens: 65
Registrado em: 04 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil, Indaiatuba

Re: Assistente para conky

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 4 de Abril 2013, 17:09

Pois, não faço ideia sequer em que linguagem fizeram. Mas experimente dar uma vista de olhos no código fonte! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Assistente para conky

Mensagempor Matheus Sproesser » Ter, 9 de Abril 2013, 4:07

Claudio Novais (04-04-2013, 16:09) escreveu:Pois, não faço ideia sequer em que linguagem fizeram. Mas experimente dar uma vista de olhos no código fonte! ;)

eu baixei o codigo do apt-get source e consegui o codigo fonte, ele utiliza python o que deixa mais organizado o codigo mas não conheço as variaveis então não sei ainda fazer a portabilidade pro ruby. algumas variaveis utilizadas não consigo saber se vem de imports das bibliotecas proprias ou da biblioteca GTK. :\

ainda to no processo de entender melhor esse codigo mas parece bem simples, e não vou usar todo os recursos que esta ferramenta tem. acho que seria só o de clicar para marcar o ponto que começa a apresentação.

Matheus Sproesser
 
Mensagens: 65
Registrado em: 04 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil, Indaiatuba

Re: Assistente para conky

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Abril 2013, 12:54

Pois, a pior coisa que me podem mandar fazer é ler código de outros :roll: Por isso compreendo perfeitamente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Assistente para conky

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 11 de Abril 2013, 1:02

Quando sai a primeira versão?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron