Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 16:16 Pesquisa avançada

Ubuntu Phone Clock

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Ubuntu Phone Clock

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Janeiro 2013, 11:24

miles_maverick (22-01-2013, 0:33) escreveu:
E quando o xcompmgr está ativado, parece que a transparência é real

É indiferente, por isso é que é chamado de falsa transparência! Se estiver a ver um vídeo, vai reparar que a imagem não é actualizada, enquanto estiver nesta tela!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu Phone Clock

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 22 de Janeiro 2013, 12:59

Luis Cardoso (22-01-2013, 10:24) escreveu:
miles_maverick (22-01-2013, 0:33) escreveu:
E quando o xcompmgr está ativado, parece que a transparência é real

É indiferente, por isso é que é chamado de falsa transparência! Se estiver a ver um vídeo, vai reparar que a imagem não é actualizada, enquanto estiver nesta tela!

deixa eu ver se eu entendi...
a imagem transparente do oblogout na verdade é falsa?
ou
ela não atualiza,ex:eu estou escrevendo neste topico e quando eu apertar no oblogout,simplismente para de escrever?
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Ubuntu Phone Clock

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Janeiro 2013, 13:45

Thauan Francisco (22-01-2013, 11:59) escreveu:
Luis Cardoso (22-01-2013, 10:24) escreveu:
miles_maverick (22-01-2013, 0:33) escreveu:
E quando o xcompmgr está ativado, parece que a transparência é real

É indiferente, por isso é que é chamado de falsa transparência! Se estiver a ver um vídeo, vai reparar que a imagem não é actualizada, enquanto estiver nesta tela!

deixa eu ver se eu entendi...
a imagem transparente do oblogout na verdade é falsa?
ou
ela não atualiza,ex:eu estou escrevendo neste topico e quando eu apertar no oblogout,simplismente para de escrever?

Quando clicar no oblogout, vai ser capturada uma imagem do ambiente actual através deste comando:
Código: Selecionar todos
gtk.gdk.get_default_root_window()


Verifique da seguinte forma, antes de clicar no oblogout, abra o gestor de ficheiros na pasta "/tmp". Depois, com o oblogout aberto, faça Alt+Tab para ir ao gestor. Lá encontrará a imagem que serve de fundo para dar este aspecto de transparência!

A maneira de simular uma transparência verdadeira, obrigaria a um constante uso da função que capta o fundo, mas isso levaria o CPU à beira dos 100%.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes

cron