Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:40 Pesquisa avançada

Escolher Linguagem Programação

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Escolher Linguagem Programação

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 28 de Novembro 2012, 19:44

Se optar por Python, também poderá dar uma olhadela a Pyinstaller!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Escolher Linguagem Programação

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 19:47

Conta-me coisas... :p

Quantos passos precisas para produzir um ficheiro executável para o Windows (sem o terminal, ou seja abrir com duplo clique, e sem instalar dependendências)? No MonoDevelop, é F5 e está feito. No java o ficheiro jar é o executável.

Sobre o java, qualquer máquina "normal" tem (tanto windows como Linux). Pelo contrário do Python no Windows é para quem precisa realmente!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Escolher Linguagem Programação

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 28 de Novembro 2012, 19:57

Claudio Novais (28-11-2012, 18:47) escreveu:Conta-me coisas... :p

Quantos passos precisas para produzir um ficheiro executável para o Windows (sem o terminal, ou seja abrir com duplo clique, e sem instalar dependendências)? No MonoDevelop, é F5 e está feito. No java o ficheiro jar é o executável.

Sobre o java, qualquer máquina "normal" tem (tanto windows como Linux). Pelo contrário do Python no Windows é para quem precisa realmente!

:lol: Eu no meu Windows 7 não tenho Java instalado :troll:

E isso do MonoDevelop é um golpe baixo, bem sabes que o Python não tem bons IDE's (no sentido de serem tão completos)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Escolher Linguagem Programação

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 20:03

é e não é. Ok, não tem IDEs, mas mesmo assim não tem nenhum python2exe minimamente oficial. Vi agora na net um, mas pelo que parece no Ubuntu precisas de andar com Wines...

A verdade é que o mono e o java estão um passo à frente neste aspeto, na minha opinião claro. Em todo o caso, Estou a defender o java, mas detesto o seu produto final. São aplicações muito pesadas uma vez que exigem o carregamento da máquina virtual que ronda os 100MB.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Escolher Linguagem Programação

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 20:06

Luis Cardoso (28-11-2012, 18:57) escreveu: :lol: Eu no meu Windows 7 não tenho Java instalado :troll:


Eu no meu Windows tenho.... oh wait! Ia dizer que não tinha windows pois não o arranco há cerca de ano e meio, mas ia estar a mentir. Mas por acaso nem sei se tem java, mas acredito que sim. Já usei o MySQL workbench e se calhar precisava de Java, mas nem me lembro 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Escolher Linguagem Programação

Mensagempor BrunoPT » Sex, 7 de Dezembro 2012, 18:55

Aconselho PyQT, uma boa IDE é o eric, esse ide cria o ficheiro da janela, abre o qt-designer e no fim compila a janela para python.
Até cria os SLOTS automaticamente: http://eric-ide.python-projects.org/tut ... class1.jpg

O python é muito facil de compilar para exe com o Py2exe.

BrunoPT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Setembro, 2011

Anterior

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron