Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:50 Pesquisa avançada

Programando em C++ devo usar Ubuntu ?

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Programando em C++ devo usar Ubuntu ?

Mensagempor Bitetti » Qui, 25 de Outubro 2012, 16:25

DevCPP na facul!? Essa IDE foi top um dia, quando n existiam tantas opções Open.

Recomendo o Codebocks, eu uso ele inclusive em projetos multi-plataforma. Se quiser usar o Eclipse é até + customizável, só que bem pesado.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Programando em C++ devo usar Ubuntu ?

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 25 de Outubro 2012, 17:05

Bitetti (25-10-2012, 16:25) escreveu:DevCPP na facul!? Essa IDE foi top um dia, quando n existiam tantas opções Open.

Recomendo o Codebocks, eu uso ele inclusive em projetos multi-plataforma. Se quiser usar o Eclipse é até + customizável, só que bem pesado.

Eu também usei Dev-C++ e no Windows ainda uso! Não sei qual é o problema ¬¬

No Linux uso o CodeBlocks que me parece mais completo que o Geany e bem mais leve que o Eclipse!

Pelo sim, pelo não, convém instalar o seguinte meta-pacote:
sudo apt-get install -y build-essential

Assim fica com algumas ferramentas essenciais para programadores!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Programando em C++ devo usar Ubuntu ?

Mensagempor ArthurSoave » Dom, 25 de Novembro 2012, 2:29

boa noite

depois de muito fuçar e mexer no geany consegui com sucesso compilar/rodar c++ no Ubuntu sem problemas. Apesar da minha professora pegar no meu pé de nos meus códigos não conterem a biblioteca Conio.h e o comando getch não aparecer tambem. de qualquer forma, larguei o DEv C++ rodando na gambiarra pra utilizar um software nativo. :rox:
With Ubuntu, i'm feeling supersonic♫♪
Avatar do usuário
ArthurSoave
 
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Outubro, 2012

Anterior

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes