Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:12 Pesquisa avançada

Um teste real para o JavaScript

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Um teste real para o JavaScript

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 23 de Agosto 2012, 18:42

Existem muitos testes de desempenho para JavaScript que dão diferentes perspectivas em como uma implementação particular do JavaScript está operando um navegador. O Google agora disponibilizou o Octane, uma coleção de testes para JavaScript que agrega a essas perspectivas com o que se parece uma seleção realista de aplicativos web implementados em JavaScript que são frequentemente usados. A empresa está usado o código completo, e em grande parte sem modificações, dos aplicativos e transformando-os em testes de desempenho. As únicas mudanças aos aplicativos são a adição da cola lógica (glue logic) e a emulação de interação canvas/DOM.

Os testes "realistas" são o Box2DWeb, um versão JavaScript do motor de física 2D; Mandreel, um motor 3D de balas convertido de C++ para JavaScript usando o software Mandreel; Pdf.js, que usa o leitor de PDF da Mozilla para testar a velocidade de decodificação de documentos PDF; GB Emulator, que usa um emular em código aberto de Game Boy executando uma demonstração 3D; e o CodeLoad, um medidor de tempo de inicialização do motor JavaScript baseado em Closure e jQuery. Eles são complementados pelos testes que faziam parte da coleção de testes para o V8 do Google; esses são testes mais tradicionais que incluem a simulação de um kernel de sistema operacional, resolvedor de obstáculos, raytracing, expressões regulares, funções criptográficas e manipulação de dados.


Para aqueles interessados no funcionamento interno da coleção de testes disponibilizada sob a licença BSD, um projeto do Google Code contêm seu código-fonte e um sistema de acompanhamento de problemas. Uma página de compatibilidade mostra alguns problemas conhecidos em diversos navegadores, tanto de desktops como de aparelhos móveis. A maioria dos novos testes (pdf.js, GB Emulator e Mandreel) requer uma implementação completa do WebGL Typed Arrays para funcionar, o que pode causar problemas em alguns navegadores um pouco mais antigos.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Linux Magazine Online


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Um teste real para o JavaScript

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 23 de Agosto 2012, 20:05

Os resultados que obtive no meu computador.

Firefox 14.0.1



Octane Score: 3275

Chromium 18.0.1025.168



Octane Score: 3848

Google Chrome 21.0.1180.81



Octane Score: 4962

Opera 12.01



Octane Score: 2033

Midori 0.4.3 e Epiphany 3.4.1



Empancou no Pdf.js
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes

cron