Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:18 Pesquisa avançada

Uma dica para quem usa o KDE

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Uma dia para quem usa o KDE

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 12 de Agosto 2012, 18:51

Claudio Novais (06-08-2012, 15:33) escreveu:
abdo » Dom Ago 05, 2012 12:41 pm escreveu:Considerando tambem a funcionalidade e facilidade de customização então o LXDE é o máximo.
Gosto tambem do Fluxbox mas facilidade de customização não é o forte dele.

Creio que o que o LXDE precisa é de um Ubuntu-Tweak direcionado para toda a costumização dele. Eu só o experimentei mesmo, não tive a utilizar mais de uma hora, no entanto reparei que há muitos pormenores que é necessário editar ficheiros (pelo menos pelas dicas do Luís Cardoso :D ). Se um dia, que provavelmente está muito para breve, conseguirem ter um gestor para personalização de configurações e instalação fácil de alterações gráficas tudo out-of-the-box, então estaremos perante um sistema extraordinário que só poderá ser ultrapassado pelas excelentes funcionalidades gráficas do KDE.

Minha opinião claro :sneaky:

Mas o LXDE já tem uma aplicação unificada para personalização do Ambiente, dá pelo nome de LxAppearance... Aqui neste artigo apenas me vês a editar um ficheiro à unha, tudo o resto é por meio de ferramentas do LXDE. O único que é feito manualmente é a lista de aplicações de arranque para a sessão do LXDE, nada de mais... (isso de ter de editar à unha, até nos temas, era na altura do Ubuntu 10.04 - aonde isso já vai xD)

LxAppearance



Gtk (Widget), Cor, Ícones, Cursor, Openbox, Letra, Outros
Imagem


PCManFM



Aparência do Fundo, tipo de menu
Imagem


Para estas coisas, o LXDE está à frente do Unity xD
Aquilo que é preciso andar a editar ficheiros e afins, é porque não tem algo como o Gconf-Editor... Por exemplo, para leres o tema via linha de comando, no Gnome digitas uma opção do gconftools, mas no LXDE abres um ficheiro alojado na Home...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Uma dica para quem usa o KDE

Mensagempor tiagokalisto » Dom, 12 de Agosto 2012, 22:33

Darkgx(darkthauangx) (12-08-2012, 16:51) escreveu:Quero ver um dia em que vão conseguir juntar RPM e DEB numa distro.
o dia em que Gnome e Kde vão criar um spin-off juntando beleza e produtividade num só ambiente.
no dia em que a canonical vai parar de ser troll :troll:
no dia em que o Daniel Foré vai criar um mercado chamado Elementary.

Kde é praticidade,moderno,beleza.
uso ele no ROSA.

o.0 o.0 :lol: :lol:

bem rumo ao KDE 5.0 :sneaky:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Uma dica para quem usa o KDE

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 12 de Agosto 2012, 23:01

tiagokalisto (12-08-2012, 22:33) escreveu:
Darkgx(darkthauangx) (12-08-2012, 16:51) escreveu:Quero ver um dia em que vão conseguir juntar RPM e DEB numa distro.
o dia em que Gnome e Kde vão criar um spin-off juntando beleza e produtividade num só ambiente.
no dia em que a canonical vai parar de ser troll :troll:
no dia em que o Daniel Foré vai criar um mercado chamado Elementary.

Kde é praticidade,moderno,beleza.
uso ele no ROSA.

o.0 o.0 :lol: :lol:

bem rumo ao KDE 5.0 :sneaky:


Vamos ver quando é que vai ser lançado o KDE 5
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Uma dica para quem usa o KDE

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Agosto 2012, 1:30

Sobre o KDE5 muito mobile e muita cloud, certamente. Esperemos que não estraguem pois estão num rumo muito bom! ;)

@Luís, pois, mas nesses pequenos pormenores devia já haver janelas para isso. São modificações padronizadas e simples ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Uma dica para quem usa o KDE

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 13 de Agosto 2012, 19:17

KDE 4.9.
Bom,uso um pouco o KDE,pelo motivo de adorar os .JS do G.N.O.M.E shell
fora isso o KDE é o meu ambiente favorito!
estou pensando no dia em que vão criar um abiente chamado GNOKE(gnome e kde),o gnome e o KDE juntos em um só ambiente!
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Uma dica para quem usa o KDE

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Agosto 2012, 0:22

Nunca se conseguiu chegar a um consenso entre Gregos e Troianos, e acho que neste caso isso é exatamente o mesmo! :D

Por um lado esta guerra entre estes dois ambientes é perfeita para espicaçar um e outro ambiente a produzir algo superior. Mas por outro, claro que é pena não juntarem e darem algo soberbo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Uma dica para quem usa o KDE

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 14 de Agosto 2012, 2:11

Claudio Novais (14-08-2012, 0:22) escreveu:Nunca se conseguiu chegar a um consenso entre Gregos e Troianos, e acho que neste caso isso é exatamente o mesmo! :D

Por um lado esta guerra entre estes dois ambientes é perfeita para espicaçar um e outro ambiente a produzir algo superior. Mas por outro, claro que é pena não juntarem e darem algo soberbo! ;)

kkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:
LXDE está ai pra isso
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Anterior

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes