Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:26 Pesquisa avançada

Configurar Eclipse em C

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Configurar Eclipse em C

Mensagempor BrunoDM » Dom, 6 de Maio 2012, 23:00

Gostaria da ajuda de voces...

Vim do windows a pouco tempo, e la usava o Visual Studio para programar C.
E la, quando compilava e rodava, aparecia a tela preta.

Migrei pro Ubuntu... instalei o eclipse, e consigo compilar o programa tranquilo,
Só que em vez da tela preta, o programa aparece na aba "console".

Gostaria da ajuda de voces, para configurar o eclipse para ao rodar o codigo sair na tela preta...

Temporariamente, estou usando o CodeBlocks, quando clico em F9. Ele roda o programa na tela preta
igual no Visual Studio... mas queria mesmo é continuar a programar C no eclipse.

Alguem ai sabe como posso fazer ?

Vlw,

BrunoDM
 
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Abril, 2012

Re: Configurar Eclipse em C

Mensagempor Bitetti » Seg, 7 de Maio 2012, 12:31

Confesso que nunca tive curiosidade de modificar isso no Eclipse já que não encontrei nenhuma vantagem que fosse. Mesmo pq se vc olhar bem o terminal do Linux é muito mais vasto doque aquela tela preta do Windows. Além dofato da saida no console do eclipse registrar um texto gigantesco se for preciso.

Se precisa mesmo ver saida no terminal puro, toda saida do stdout é enviada para a aplciação que chamou o executável, então é só abrir seu executavel pelo shell (eu uso atl+tab) ./meusexecutavel
Depois é só alt+tab + setinha p cima p repetir o comando e enter

ou pode tentar isso: http://marketplace.eclipse.org/content/easyshell
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron