Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:11 Pesquisa avançada

Kernel 3.0 no Oneiric Ocelot

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Kernel 3.0 no Oneiric Ocelot

Mensagempor Cerda » Seg, 13 de Junho 2011, 19:48

O blog http://iloveubuntu.net acabou de postar a notícia que o kernel 3.0 já chegou na versão alpha 1 do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot. A discussão sobre e renumeração do kernel da versão 2.6.39 para 3.0 já está rolando algum há algum tempo mas o próprio Linus já avisou "no magical new features" além das atualizações normais de drivers de terceiros e o ajuste de bugs.

Imagem

Mesmo assim podemos ficar no aguardo para que nas próximas semanas os desenvolvedores possam apresentar tweaks e improvements derivados do novo kernel.

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Kernel 3.0 no Oneiric Ocelot

Mensagempor Gouki » Sáb, 25 de Junho 2011, 17:47

Esse Kernel 3.0 ta prometendo :D
pena que eu vou demorar a usar ele :x
Avatar do usuário
Gouki
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Junho, 2011

Re: Kernel 3.0 no Oneiric Ocelot

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 25 de Junho 2011, 19:11

Estou usando ele e alem de um ganho de velocidade pequeno no boot não notei grande diferença, como o próprio Linus Torvalds afirmou "no magic features"
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Kernel 3.0 no Oneiric Ocelot

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 25 de Junho 2011, 19:36

Creio que este novo kernel já tem as novas melhorias ao nível da gestão de processos, no entanto, não sei se o funcionamento já é igual ao dos MacOS. Vocês sabem alguma coisa nesse sentido?

Basicamente os MacOS funcionam muito bem por um motivo bastante inteligente: o processo ativo tem prioridade em relação aos outros. Assim, a janela que nós tivermos a utilizar tem prioridade ao nível de processamento em relação a todos os outros processos, que são muitos e que concorrem ao mesmo tempo ativamente!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes