Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:10 Pesquisa avançada

Lançado UbuntuMate 14.04.02

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Lançado UbuntuMate 14.04.02

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 4 de Agosto 2016, 22:13

Eu estou com a versão 16.04 64 bits e não encontro nenhum problema porque uso o cinnamon
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Lançado UbuntuMate 14.04.02

Mensagempor fsantana » Sex, 5 de Agosto 2016, 11:06

nuno_nunes (04-08-2016, 22:13) escreveu:Eu estou com a versão 16.04 64 bits e não encontro nenhum problema porque uso o cinnamon


Obrigado pela sua resposta.
Presumo então que seja um problema com o MATE?
Estou com o ubuntu desktop 14.04 32bit onde fiz a instalação mínima do ambiente de trabalho MATE com o comando (sudo apt-get install --no-install-recommends ubuntu-mate-core ubuntu-mate-desktop).
Julgo nada ter a ver com o processador e memória descritos ao trabalhar na versão 16.04 64bit, que dará o problema no som e ficar um pouco pesado (quase a arrastar-se).
Qual a diferença significativa entre a referida versão MATE e a versão CINNAMON - e qual delas é mais estável?
Grato
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Lançado UbuntuMate 14.04.02

Mensagempor fsantana » Sáb, 20 de Agosto 2016, 15:40

nuno_nunes (04-08-2016, 22:13) escreveu:Eu estou com a versão 16.04 64 bits e não encontro nenhum problema porque uso o cinnamon


Olá nuno_nunes.
Não consigo descobrir como pôr a funcionar o ambiente cinnamon no ubuntu-mate 14.04.
Pensava que esse ambiente só pudesse funcionar no Linux-Mint.
Mas estando a utilizar com o ubuntu-mate 14.04 será que conseguirei funcionar com esse ambiente (cinnamon) nesta versão ou somente na versão 16.04?
Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Lançado UbuntuMate 14.04.02

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Agosto 2016, 14:34

fsantana (20-08-2016, 15:40) escreveu:
nuno_nunes (04-08-2016, 22:13) escreveu:Eu estou com a versão 16.04 64 bits e não encontro nenhum problema porque uso o cinnamon


Olá nuno_nunes.
Não consigo descobrir como pôr a funcionar o ambiente cinnamon no ubuntu-mate 14.04.
Pensava que esse ambiente só pudesse funcionar no Linux-Mint.
Mas estando a utilizar com o ubuntu-mate 14.04 será que conseguirei funcionar com esse ambiente (cinnamon) nesta versão ou somente na versão 16.04?
Abraço.

Boa tarde fsantana,

Já conseguiu resolver? Caso não, já instalou o Cinnamon, certo? Pode especificar em que medida é que não consegue pôr a funcionar o Cinnamon no Ubuntu 14.04? Isto é, se ao tentar arrancar com o Cinnamon seleccionando via ecrã de login, este lhe indica que não consegue correr ou é outro tipo de problema?



Quanto a qualquer problema de lentidão a nível de CPU, podemos tentar melhorar isso um pouco, mas para tal preciso de saber primeiro que pacotes o Ubuntu possui para efeito, até porque de momento só tenho Debian à minha disposição, e em versões anteriores fora reportado um nome diferente para estes pacotes no Ubuntu, para tal use o seguinte comando para procurar os pacotes:
apt-cache search linux firmware


No caso, nós procuramos por pacotes que tenham algo assim:
Código: Selecionar todos
firmware-linux-free - Binary firmware for various drivers in the Linux kernel
firmware-linux - Binary firmware for various drivers in the Linux kernel (meta-package)
firmware-linux-nonfree - Binary firmware for various drivers in the Linux kernel


Por exemplo no Debian apenas precisei de instalar o firmware-linux que ele instalou todos os outros, acabando por corrigir alguns problemas de lentidão.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes