Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:53 Pesquisa avançada

Versão instável do openSUSE vai se tornar distro Rolling ...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Versão instável do openSUSE vai se tornar distro Rolling ...

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 31 de Julho 2014, 0:05

... Release


Imagem


A versão instável do openSUSE, a famosa Factory, vai se tornar uma distro Rolling Release, como o Arch Linux por exemplo. O anúncio foi feito hoje no blog de notícias da distribuição.

O modelo que será utilizado no openSUSE Factory é uma mistura do que é visto no Arch e no Debian Sid. Os usuários da distro receberão pelos repositórios oficiais as últimas versões dos softwares. Em determinado ponto, os pacotes dessa versão se tornarão a base da versão "tradicional" do openSUSE. A expectativa é que a nova distro elimine a necessidade de versões alfa e beta.

Apesar de receber as novidades antes, isso não quer dizer que os pacotes que chegarem aos repositórios não serão testados. De acordo com o modelo de desenvolvimento, os pacotes passarão por duas rodadas de testes no openQA (framework de testes para softwares) e pela liberação dos mantenedores da distro antes de chegarem aos repositórios.

Se tudo ocorrer conforme o esperado, o openSUSE Factory deve agilizar o lançamento das versões tradicionais da distro e ao mesmo tempo ser uma opção para aqueles usuários que desejam ter sempre as versões mais recentes dos seus softwares em sua máquina.

Baixe o openSUSE Factory: http://download.opensuse.org/factory/iso/

Com informações e ilustração de openSUSE News

Fonte: Br-Linux e Espaço Liberdade


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Versão instável do openSUSE vai se tornar distro Rolling

Mensagempor José Craveiro » Qui, 31 de Julho 2014, 18:38

A avaliar pelo formato aplicado ao Arch, igualmente ainda que de forma independente deste através da versão estável, o Manjaro está (minha opinião) inteligentemente estruturado ao ponto de ser colocado numa posição de preferências bastante boa. Para quem como eu que temia o pior "andando no limite" (ao sabor de toda e qualquer novidade a sair da forja), de momento acho que não tenho razões para tal. O OpenSuse pelos vistos está decidido a seguir um caminho idêntico, se bem que no uso da sua versão instável.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 61 visitantes

cron