Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:05 Pesquisa avançada

E-book: User Mode Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

E-book: User Mode Linux

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 29 de Maio 2014, 21:30

Com User Mode Linux, que foi liberado no dia 28 de maio, você pode criar máquinas virtuais Linux dentro de um computador com o referido sistema, e usá-los para testar com segurança e depurar aplicativos, serviços de rede, e até mesmo kernels. Além do mais, você pode experimentar novas distribuições, experiência com software de buggy, e até mesmo assegurar a segurança dos testes realizados. O autor faz uma abrangência neste guia, que vai desde começar através de execução de nível corporativo dos servidores User Mode Linux.

Isso inclui User Mode Linux em sua totalidade, a maneira como ele funciona e seus modos de utilização em redes Linux. Ele inclui também os principais aplicativos, com forte destaque para a consolidação de servidores, para processos de desenvolvimento e também para recuperação de desastres; Processos de inicialização e de exploração: logins, consoles, o swap space, partição de discos e muito mais funcionalidades similares. Na sequência, houve a inclusão de Copy-On-Write (COW): isso inclui uma abordagem eficiente de UML, para armazenar as alterações do sistema de arquivos.

Além de tudo que foi mencionado, há uma discussão aprofundada de usuário de rede e segurança, uma central de gerenciamento de casos de User Mode Linux, além do controle de seus recursos de hardware. No mesmo cenário, houve a abrangência de clusters e outras configurações especializadas, configurando de servidores, passo-a-passo, o que envolve exemplos em pequena escala e em grande escala, além do futuro da virtualização nesse âmbito.

Saiba Mais: http://www.net-security.org/secworld.php?id=15853

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

cron