Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:08 Pesquisa avançada

Ubuntu AIO DVD coloca todos os sabores do Ubuntu 14.04 ...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu AIO DVD coloca todos os sabores do Ubuntu 14.04 ...

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 23 de Maio 2014, 22:53

... em um mesmo disco




O Ubuntu tem vários sabores oficiais baseados em diferente ambientes de trabalho. Por exemplo, a instalação padrão do Ubuntu vem com o Unity desktop, o Kubuntu com KDE, o Lubuntu com LXDE, e o Xubuntu, com Xfce. Existem alguns outros sabores também, mas estas são as variantes oficiais mais importante. Essa variedade é boa e importante, mas deixa alguns usuários confusos na hora de escolher qual opção utilizar. A solução para essa indecisão? Ubuntu AIO DVD.
Ubuntu AIO DVD é um projeto que permite que os usuários experimentem o Ubuntu Unity, Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu e Ubuntu Gnome em um único disco no formato Live, ou seja, sem precisar instalar nada.

Com o Ubuntu AIO DVD você experimenta e depois pode escolher qual variante do Ubuntu é o melhor para você. Para isso, você só precisa baixar a imagem ISO, gravar no disco ou pendrive, e iniciar o computador com a mídia gravada. Depois que você tiver experimentado bastante e decidir qual usar, poderá instalar definitivamente a que quiser.

Conheça melhor o Ubuntu AIO DVD, baixe a imagem ISO e tenha todos os sabores do Ubuntu




Para saber mais sobre o programa, clique nesse link.
Para baixar a imagem ISO do Ubuntu AIO DVD, clique nesse link.

Desvantagens do Ubuntu AIO DVD




Claro que existem alguns desvantagem do Ubuntu AIO. Primeiro ele é muito grande em tamanho, tem cerca de 4,7 GB. Com isso, não será possível gravar ele em um pendrive de 4GB padrão. Ele também só possui versões de 64 bits para o Ubuntu, Kubuntu e Ubuntu Gnome e a única versão de 32 bits é a do Xubuntu e Lubuntu. Apesar das deficiências, é um ótimo esforço para ajudar o usuário a se decidir.

Via It’s F.O.S.S

Fonte: Br-Linux e Blog do Edivaldo


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu AIO DVD coloca todos os sabores do Ubuntu 14.04 .

Mensagempor José Craveiro » Dom, 25 de Maio 2014, 20:05

Acerca de facilitar a escolha do usuário quanto ao ambiente pretendido, pois até pode ser fácil para alguns através deste método, no meu caso não é bem assim, eu por exemplo, o facto de dar primazia ao xfce, não significa que não achasse vantagem em ter por exemplo o gnome shell que tem coisas que me atraem, mas o simples facto deste último se tornar um pouco mais pesado na hora de abrir várias aplicações em simultâneo, ou várias janelas do navegador, condiciona-me na gestão de recursos do equipamento que possuo, daí a necessidade de optar pelo que tem maior número de vantagens e no meu caso é o xfce. Isto é só um exemplo que mostra que a afirmação acima não assim tão linear.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu AIO DVD coloca todos os sabores do Ubuntu 14.04 .

Mensagempor CelticWarrior » Dom, 7 de Dezembro 2014, 20:10

Cumpre lembrar que o Ubuntu AIO não é mais atualizado. Todo o trabalho foi movido para um projeto mais amplo - Linux AIO - e o novo sítio web é http://linuxaio.net/
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

Re: Ubuntu AIO DVD coloca todos os sabores do Ubuntu 14.04 .

Mensagempor dan_responde » Sex, 12 de Dezembro 2014, 3:08

Este foi feito para todos os tipos de usuários :yeah:

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron