Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:49 Pesquisa avançada

Unreal Engine ama o Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor jsvenancio » Sex, 4 de Abril 2014, 22:44

Depois da Crytek ter anunciado suporte do Cryengine para linux, desta vez é Epic Games que mostra o seu amor pelo sistema operativo Linux...  :cheers: 



Como dito na noticia, muita gente perguntava pelo suporte para Linux no Unreal Engine 4, portanto, neste update preview para o Unreal Engine 4.1 eles dizem que é possível correr e criar pacotes de instalação para Linux e SteamOS. E acabam mesmo o comentário dizendo "We love Linux!".



Esperemos que venham daí muitos e bons jogos baseados neste motor.
O que acham? Será que iremos ter mais e melhores jogos em Linux?
Linux User Nº #576903
Ao clicarem na imagem a baixo, verão os meus tópicos;Junten-se a rede social Iorbix;
ImagemImagem
Avatar do usuário
jsvenancio
 
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Maio, 2013

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Strobe » Sáb, 5 de Abril 2014, 1:41

Eu quero que a Blizzard | Riot também declarem seu amor pelo linux
quero jogar Word of Warcraft e League of Legends no meu Debian
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Bitetti » Seg, 7 de Abril 2014, 12:34

[troll mode de seguna-feira ON]
Só vou dizer uma coisa....
aquele povo que falava m***a pra mim e ainda dava "sermão da montanha" dizendo que eu estava indo pro caminho errado em querer usar Linux como base p desenvolvimento do meu game logo vai virar p mim e falar super bem do Linux como plataforma estável e bla-bla-bla como se nada tivesse acontecido.

Como os grandes gênios do desenvolvimento de games não viram o obvio? Caminhos parecidos como o do OS-X que atendia a um nicho, mas um nicho que tinha uma boa repercussão de network , e usou isso para decolar já era comum, não esperar que o Linux fizesse o mesmo seria burrice. Claro q a segmentação sempre foi algo que dava medo inclusive em nós utilizadores de Linux, mas ai esta o Ubuntu e seu pai Debian mostrando a "seleção natural" dando um pau na estrutura de desenvolvimento convencional onde o software proprietário se desenvolve melhor.
[troll mode de seguna-feira OFF]
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Abril 2014, 22:26

É natural que o futuro acabe em sistemas open-source. Se será o Linux ou não, bom aí é dificil prever o futuro, no entanto o futuro claramente vai ter de passar por código aberto para evitar situações como aquela do anti-virus falso.

Sobre esta notícia, é ótima @jsvenancio! Quanto mais empresas de jogos investirem mais rapidamente o Linux cresce. Atualmente, AINDA, se depende muito do Windows na questão dos jogos, por isso este tipo de iniciativas são ótimas para o ecossistema aberto.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor dan_responde » Sáb, 12 de Abril 2014, 13:22

É sò uma questão de tempo para os jogos ficarem compativeis com o linux

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 13 de Abril 2014, 0:07

É verdade que é uma questão de tempo, mas por acaso pensava que ia ser menos tempo. Pensei que o impacto da Valve investir no Linux tornasse a viragem mais rápida, mas infelizmente a coisa para ainda estar a demorar.

Nota-se, claro, que efetivamente tem-se visto uma intensificação no investimento de jogos em Linux, mas acho ainda relativamente baixo comparado com o Windows.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Bitetti » Seg, 14 de Abril 2014, 12:34

Claudio Novais (13-04-2014, 0:07) escreveu:É verdade que é uma questão de tempo, mas por acaso pensava que ia ser menos tempo. Pensei que o impacto da Valve investir no Linux tornasse a viragem mais rápida, mas infelizmente a coisa para ainda estar a demorar.

Nota-se, claro, que efetivamente tem-se visto uma intensificação no investimento de jogos em Linux, mas acho ainda relativamente baixo comparado com o Windows.

Por mais q haja grandes esforços ainda há 3 fatores ruins a sobrepor
1. base de código legado "a lá" directX e DotNet, o povo se acostumou demais ao framework pronto do Visual Studio e muitos desenvolvedores nem sabem como "instalar programas" no Linux (sério n estou mentindo).
2. Preconceito do time de design sobre o Linux, mesmo que eles não trabalhem direto no SO eles acabam desanimando o uso, mesmo que os argumentos sejam sem base ainda são da equipe :\
3. Os pessoal do marketing e o financeiro ainda se prendem nos 2% como referência para a base Linux (nao sabem q é um numero desencontrado e q oq roda no Mac é facilmente portável para Linux)
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 14 de Abril 2014, 18:28

Claudio Novais (13-04-2014, 0:07) escreveu:É verdade que é uma questão de tempo, mas por acaso pensava que ia ser menos tempo. Pensei que o impacto da Valve investir no Linux tornasse a viragem mais rápida, mas infelizmente a coisa para ainda estar a demorar.

Nota-se, claro, que efetivamente tem-se visto uma intensificação no investimento de jogos em Linux, mas acho ainda relativamente baixo comparado com o Windows.


Boas Cláudio, acho que a coisa está a andar bem e a bom ritmo no que toca às grandes companhias de jogos darem compatibilidade para sistemas Linux!

São várias as boas noticias!

E eu, como já escrevi algures aqui no forum, não sou muito dado a jogos!

Mas houve sempre um jogo que me estimulou!

Muitos poderão não gostar dele, mas eu gosto mesmo muito!

O Sid Meyer's Civilization!

Jogava no Windows e, como é evidente, embora a minha placa gráfica esteja a ficar cada vez mais velhinha para este tipo de jogos, agora a minha esperança renasceu!

Vi agora mesmo esta noticia:

OMGUbuntu

Vão lançá-lo no Outono para LInux!!!!! :venia: :rox:

Por isso, vejo com bons olhos a breve trecho, tipo 3 a 4 anos, os grandes jogos estarem implementados para Linux!

E deixo também aqui também aqui o Trailer Oficial de Introdução do jogo Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth:



Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 14 de Abril 2014, 23:59

Por acaso há uns dias atrás vi no reddit este vídeo. Na altura pensei que seria um filme :facepalm: xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unreal Engine ama o Linux

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 15 de Abril 2014, 0:03

Claudio Novais (14-04-2014, 23:59) escreveu:Por acaso há uns dias atrás vi no reddit este vídeo. Na altura pensei que seria um filme :facepalm: xD


Ai como tu andas rapaz! :lol:

Hasta,
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes