Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:21 Pesquisa avançada

Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor visterine » Sex, 7 de Março 2014, 20:23

Título Original: Comunidade internacional quer saber sua opinião sobre o Ubuntu

Quer dar sua opinião sobre o Ubuntu, Unity e aplicativos padrões da distro? Então responda a Pesquisa 2014 da Comunidade!

Desde 2011 a Comunidade internacional do Ubuntu organiza uma pesquisa para reunir opiniões, tendências e preferências dos usuários.

A pesquisa é simples, leva menos de 3 minutos para responder e abrange vários temas como: qual seu principal sistema operacional, qual ambiente gráfico que você prefere, se você gosta dos papéis de parede do Ubuntu, o que você acha do Unity, qual seu navegador preferido, etc…

Se você é usuário do Ubuntu ou participa da Comunidade, essa é uma ótima oportunidade de expressar sua opinião e ajudar nas estatísticas do Ubuntu.

A data limite para responder a Pesquisa 2014 da Comunidade Ubuntu é o dia 04 de maio.

Pesquisa 2014 Comunidade Ubuntu internacional
https://docs.google.com/forms/d/1o5aI-cabPrR1Dki_cq_rkqgB5yTVlffLF0iddig3RWY/viewform

OBS: o formulário está em inglês e a dica para quem não domina o idioma é usar o Google Translate para traduzir o formulário de pesquisa.

Com informações Nathan Heafner
http://nathanheafner.com/home/survey-and-polls/.

Fonte:http://www.ubuntero.com.br/2014/03/comunidade-internacional-quer-saber-sua-opiniao-sobre-o-ubuntu/

visterine
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dezembro, 2012

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Março 2014, 22:32

Ótima partilha @visterine!!

Eu já dei a minha participação. As perguntas são em inglês, é um facto, mas são perguntas bastante básicas mas que acho muito importantes.

Aliás, convido a todos os que se sentem minimamente revoltados a exporem a opinião neste questionário. Há, por exemplo, perguntas como qual o ambiente que usa e como considera o Unity. Por isso acho muito importante darem as vossas respostas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Março 2014, 23:25

Já contribuí com a minha resposta, não sei é se vão ficar lá muito contentes xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sáb, 8 de Março 2014, 1:18

Espero que eles deem ouvidos a gente e torne o ubuntu mais leve :D Francamente eu nao sei se meu computador vai resistir ao ubuntu 14.04 lts :medo:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 8 de Março 2014, 2:47

Boas, a minha contribuição também já lá está!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Março 2014, 2:52

Acredito que muitas respostas eles já previam, nomeadamente certos desgostos sobre alguns aspetos do Unity. No entanto, é bom que eles saibam o que de facto acontece na globalidade, coisa que se calhar nós mais "power-users" podemos estar enganados. A comunidade do Ubuntu é muito grande e constituído por um grupo muito grande de utilizadores novatos, por isso é possível que a maioria tenha até certas ideias distintas.

Por isso, é importantíssimo todos nós contribuirmos! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor visterine » Sáb, 8 de Março 2014, 5:15

Por nada @Claudio.

Bom tomara que dê resultados satisfatórios para toda a comunidade e que o Ubuntu volte a ser o que se propôs em seu inicio:

"Humanidade para os outros" ou ainda "Sou o que sou pelo que nós somos".

Ou seja bom para todos, inclusivo, pois do jeito que andam as novas versões a gente acaba tendo que comprar um pc novo(haja se não fossem os tutoriais de ajustes de desempenho, rs) a cada novo lançamento, assim como no Windows.

visterine
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dezembro, 2012

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Xterminator » Sáb, 8 de Março 2014, 5:41

Claudio Novais (07-03-2014, 21:32) escreveu:Ótima partilha @visterine!!

Eu já dei a minha participação. As perguntas são em inglês, é um facto, mas são perguntas bastante básicas mas que acho muito importantes.

Aliás, convido a todos os que se sentem minimamente revoltados a exporem a opinião neste questionário. Há, por exemplo, perguntas como qual o ambiente que usa e como considera o Unity. Por isso acho muito importante darem as vossas respostas! ;)


:obvio: Eu nem preciso opinar, algumas opiniões pelo menos do usuários gnome são bem parecidas.
http://worldofgnome.org/a-review-on-gno ... e-14-04b1/
Quando uma vez aqui disse que o Ubuntu iria ter que correr atrás do prejuízo quis dizer exatamente isto.
viewtopic.php?p=57106#p57106
Pouco importa a distribuição que esteja utilizando, quando você tem um perfil, você quer que as coisas andem conforme a carruagem, nada de frankensteins, hoje no meu ponto de vistao Ubuntu não passa disto e não me arrependo quando a praticamente 1 ano decidi não colaborar ou contribuir de forma alguma com o ubuntu, pois não recebo nada de volta em forma de melhoria.
PS: Contino frequentando a comunidade, mas me atenho a assuntos que não tenham o ubuntu como foco.

visterine (08-03-2014, 4:15) escreveu:Por nada @Claudio.

Bom tomara que dê resultados satisfatórios para toda a comunidade e que o Ubuntu volte a ser o que se propôs em seu inicio:

"Humanidade para os outros" ou ainda "Sou o que sou pelo que nós somos".

Ou seja bom para todos, inclusivo, pois do jeito que andam as novas versões a gente acaba tendo que comprar um pc novo(haja se não fossem os tutoriais de ajustes de desempenho, rs) a cada novo lançamento, assim como no Windows.


@visterine, a esperança é a última que morre, mas seu eu fosse você não me iludiria tanto assim, esses bordões eram somente quando eles precisavam de "todos", só com isto angrariou muitos usuários, eu mesmo fui um deles, mas "sempre" com os pés no chão, pois sempre fui crítico quanto a isto, e pasmém o Warty Whartog, nada mais era que uma versão chupada do Morphyx.
O legal é ver o anúncio oficial de 2004 e ver as notícias 10 anos mais tarde :troll:
https://lists.ubuntu.com/archives/ubunt ... 00003.html
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 8 de Março 2014, 10:38

Respondi agora.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 8 de Março 2014, 12:46

Claudio Novais (08-03-2014, 1:52) escreveu:Acredito que muitas respostas eles já previam, nomeadamente certos desgostos sobre alguns aspetos do Unity. No entanto, é bom que eles saibam o que de facto acontece na globalidade, coisa que se calhar nós mais "power-users" podemos estar enganados. A comunidade do Ubuntu é muito grande e constituído por um grupo muito grande de utilizadores novatos, por isso é possível que a maioria tenha até certas ideias distintas.

Por isso, é importantíssimo todos nós contribuirmos! ;)

As perguntas/opções estão algo viciadas, afunilando as respostas para que o resultado não seja assim tão mau! Havia lá algumas que mereciam ter lá um campo de «Outras:», porque aí sim, teriam respostas totalmente verdadeiras!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes