Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 11:03 Pesquisa avançada

Mozilla passará a incluir propagandas no Firefox

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Mozilla passará a incluir propagandas no Firefox

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 0:05

Futuramente, aqueles que baixarem o Firefox não vão ver mais uma série de nove retângulos brancos na primeira página do navegador, mas sim uma série de propagandas – cortesia do Directory Tiles.

Esses retângulos, que mostram os sites frequentemente visitados pelo usuário ou os mais recentes, são os espaços que vão receber as propagandas. Elas terão uma identificação e, segundo a Mozilla, serão conteúdos vindos de “parceiros escolhidos a dedo”.

“Alguns destes blocos virão do ecossistema da Mozilla. Alguns serão sites populares em uma determinada localização geográfica, e alguns serão conteúdo patrocinado de parceiros escolhidos a dedo. Os blocos patrocinados serão claramente identificados como tal, e levarão para conteúdo que acreditamos que os usuários irão gostar”, diz a mensagem da empresa.

Até o momento não há uma data para que o Direcotry Tiles entre em funcionamento no navegador.

Opinião Pessoal



Não condene à partida esta iniciativa! Inicialmente parece que realmente vão entrar com toda a força com ainda mais propagandas, mas não se esqueça que a Mozilla é provavelmente uma das fundações que mais protegem os internautas, basta ver as inúmeras iniciativas que ela tem feito contra tudo e contra todos:

Para além disso, segundo a Mozilla, esses anúncios serão completamente distinguíveis. Um outro pormenor é que muito provavelmente vai ser fácil remover esta funcionalidade, seja através de opções, seja através de extensões. Por isso não se preocupe.

Por fim, o factor mais determinante, na minha opinião, é simples: estas publicidades irão sustentar esta fundação de nos defende neste mundo digital que tem sido abalado ultimamente por muitos problemas de privacidade. Repare-se que a Google está frente nas empresas que mais se aproveitam das informações pessoais de cada utilizador e repare-se que a Google é a empresa que mais investe na Mozilla.

Por isso, tendo em conta que a Mozilla muitas vezes vai contra os interesses da Google, a Mozilla deve estar preparada para um eventual corte de investimento. Caso isso aconteça, é bom que esta esteja preparada com outros investidores, nomeadamente estas das publicidades. Relembro 90% do dinheiro que a Mozilla recebe vem da Google:


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla passará a incluir propagandas no Firefox

Mensagempor Bitetti » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 11:26

Nada contra propaganda. É só não fazer q nem o Youtube, propaganda q n pode passar e no meio do vídeo.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Mozilla passará a incluir propagandas no Firefox

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 15:32

Como assim @Bitetti? Está a dizer que desde que não seja intrusiva? Se sim, concordo plenamente! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla passará a incluir propagandas no Firefox

Mensagempor Bitetti » Sex, 14 de Fevereiro 2014, 13:16

intrusiva, possessiva, massiva e destrutiva. sim.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Mozilla passará a incluir propagandas no Firefox

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 14 de Fevereiro 2014, 19:06

Eu acho que isto vai ser pouco intrusivo e pouco diferente do que sempre tivemos do Firefox. Não sei como têm sido as últimas versões visto que uso o mesmo perfil há anos, no entanto recordo-me que o Firefox tinha Favoritos de sites conhecidos como a CNN, bem como um sistema de pesquisa padrão. Sei que a escolha do motor de busca é consoante o dinheiro investido e certamente que os favoritos também devem ser pagos.

Portanto acho que esta diferença será em termos visuais em que agora os tais favoritos estarão mais visíveis: quando se cria uma nova aba.

Em suma, acho que não vai haver muita diferença. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla passará a incluir propagandas no Firefox

Mensagempor dan_responde » Sáb, 22 de Março 2014, 2:01

Também apoio esta iniciativa, A publicidade sem atrapalhar a navegação do usuário é benéfica tanto para os desenvolvedores quanto pra os usuários.

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes