Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:59 Pesquisa avançada

Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBooks

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBooks

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 15 de Janeiro 2014, 23:27

O Título de distro para NetBooks de 2014 vai para o Ubuntu com LXDE

A Linux.com anunciou uma lista com 7 distros que serão consideradas importantes para este ano em segmentos diferentes, como beleza e funcionalidade, na lista ainda temos o Xubuntu por exemplo como escolha para ser a distro para Desktops e o Bodhi Linux como a mais bonita.

Dentre as categorias existe uma que traz o mérito de melhor distro para netbooks para o Lubuntu, caso você ainda não conheça essa versão do Linux ele é baseado no popular Ubuntu mas possui uma interface minimalista baseada no LXDE.

O seu modo de trabalho é semelhante ao popular windows XP mas ele consegue ser mais leve do que o próprio sendo com sua tecnologia realmente a melhor opção para netbooks.

Para conhecer melhor o projeto Lubuntu ou mesmo baixar a sua versão totalmente grátis acede ao site:


Fonte: DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 17 de Janeiro 2014, 22:08

Os netbooks são reconhecidos pela enorme duração da bateria. Sendo o Lubuntu provavelmente uma das distribuições mais leves (dentro dos padrões mínimos de usabilidade), acho que a escolha foi bem feita!

O Lubuntu tem ganho muitos adeptos e acho que isso é perfeitamente natural.

Já sobre o Bodhi, gostava muito de ver uma empresa a apostar nele. Ele tem um potencial gigantesco, no entanto, tem inúmeras falhas de usabilidade que não podem ficar ocultas. Na verdade, por causa desses pormenores não o recomendo. Já para quem é utilizador avançado, o Bodhi é sempre uma excelente distribuição a experimentar! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 17 de Janeiro 2014, 23:54

Estou usando o Lubuntu neste momento e está ótimo!

Só algo que me incomoda bastante, mas não só com o Lubuntu, mas com outras distros que andei testando esta semana neste netbook que vos digito é que o Firefox e o Chrome estão muito ruins... Travam muito. O Chromium também está na mesma e o Midori, mas acredito que o problema seja o net que estou usando. Pois, o coitado já é velhinho, caiu de uma arquibancada, parou de funcionar, depois voltou a funcionar milagrosamente, do nada desliga sozinho quando quer, mas na maior parte do tempo ele liga e usamos com muita frequência e só ligado na tomada porque a bateria foi para o espaço.

Fora isso tudo que falei, o Lubuntu está liso. Muito bom mesmo de usar!


(Ficarei presa ao Lubuntu e ao netbook velho quebra-galho porque meu notebook não liga mais... :( Poderia ser pior, imagina ficar sem computador em período de estudo? xD)
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 17 de Janeiro 2014, 23:59

Acredito que esse problema dos browsers esteja na falta de memória. Qual é a quantidade de memória RAM desse computador?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 0:10

Claudio Novais (17-01-2014, 22:59) escreveu:Acredito que esse problema dos browsers esteja na falta de memória. Qual é a quantidade de memória RAM desse computador?

Cláudio, acredito que ele tenha 2GB, mas se não for é de no mínimo 1GB. Esse netbook é de 2010 se não me engano.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 0:19

É Lubuntu é 64bits ou 32 bits? Convém ser de 32bits! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 0:22

Claudio Novais (17-01-2014, 23:19) escreveu:É Lubuntu é 64bits ou 32 bits? Convém ser de 32bits! ;)

Sim, de 32bits.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 0:23

Então é estranho. Mesmo assim, se for um Atom, de certa forma compreende-se, visto que os processadores são bastante limitados em termos de performance. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 0:26

Claudio Novais (17-01-2014, 23:23) escreveu:Então é estranho. Mesmo assim, se for um Atom, de certa forma compreende-se, visto que os processadores são bastante limitados em termos de performance. :roll:

É verdade. Reparei que se eu tiver mais de 3 abas no browser, ele começa a ficar lento e trava. Mas não tem problema, com tanto que funcione, já está muito bom. O negócio é controlar o número de abas, tenho hábito de abrir várias.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 0:29

No meu computador Pentium 4, que tem mais de uma década, depois de alguns testes a escolha foi imediata em termos de browser: Chromium. Em todo o caso, há sempre alguma lentidão associada, mas que é o mais rápido dos mais conhecidos, isso é!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes

cron