Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:07 Pesquisa avançada

Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBooks

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Janeiro 2014, 1:04

Olá @rogerioronin,

Editei um pouco o seu post, para que os comandos do terminal ficassem mais percetíveis e até mais acessíveis. Espero que não haja problema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Bitetti » Seg, 27 de Janeiro 2014, 16:10

Opa, sou mais um experimentando o Lubuntu.
O PC da sala teve um infarto no sistema de arquivos, como eu tive um bom sucesso com o KDuXP (viewtopic.php?f=37&t=372&hilit=kdu) não mais preciso esconder que instalei um Linux na máquina. Sem falar que o KDuXP tem umans instabilidades (parece-me que no sistema de arquivos é outra).
Vamos ver, a máquina é um Intel 64bit de uns 2GHz, com uns 2GB de RAM e uma nVidia 8400. Deveria suportar o Unity mas PC de usuário final nunca deve ser subestimado.
Todo navegador trava nessa maquina, mas em contrapartida L4D roda lindo (no Linux).
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 27 de Janeiro 2014, 19:31

Mesmo o Chromium? Eu tive bons resultados num computador assim com o Bodhi+Chromium! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 29 de Janeiro 2014, 18:09

A interface do Unity é melhor para netbooks. Eu voto no Unity.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Janeiro 2014, 23:13

Como interface sim, a otimização é excelente e é das coisas que mais gosto. Mesmo assim, a parte do peso é um ponto muito negativo principalmente para netbooks, onde se quer que a bateria se prolongue ao máximo. Para além disso, os netbooks normalmente utilizam processadores pouco potentes para gastar menos bateria, o que significa que o Unity acaba por ser muito pesado. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux.com: Lubuntu é eleito a melhor distro para NetBook

Mensagempor Bitetti » Qua, 19 de Fevereiro 2014, 12:53

Curioso... o HD la em casa deu pau de novo. Ai remontei as partições comento 100GB no começo do disco na esperança de escapar dos bad-blocks. Até ai blz.
Ai quando fui configurar a rede no Live USB vi que... ele tinha pego as configurações de rede do sistema instalado! ^_^ Tudo, do IP fixo da LAN aos servidores DNS.

Achei ele bem safadinho mas adorei, ai continuei a formatação e instalação. Só que, para meu azar, não foi só isso que ele pegou de config e quando ativei o sistema no HD não conseguia mais acesso ao root. Com "sudo passwd" e afins!
Tive q fazer mais um processo entrando pelo recover no GRUB, montar a partição como escrita e mudar o pass nesse modo! Agradeço ao pessoal do fórum do Viva o Linux.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes