Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 20:06 Pesquisa avançada

BLENDER: Conheça os 10 melhores comerciais feitos em 2013

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

BLENDER: Conheça os 10 melhores comerciais feitos em 2013

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 27 de Dezembro 2013, 0:44

Interessado ​​em ver como o Blender é usado comercialmente para a produção de anúncios? Aqui está a lista dos 10 melhores comerciais (segundo o site libregraphicsworld.org) criados com Blender neste ano de 2013.

Os anúncios abaixo não estão em nenhuma ordem particular, foram colocados aleatoriamente para que você possa eleger o seus preferidos. Para quem ainda não conhece, Blender é uma ferramenta para modelagem e animação 3D open source. Você pode conhecê-la no link seguinte e até pode instalá-la muito facilmente no seu Ubuntu:


Cif Active Gel



Um comercial 100% software open source para Cif marca internacional. Paradaise Flamboyant trabalharam 3 meses neste projeto. Usaram Afanasy, uma poderosa ferramenta de renderização open source, por isso a produção é realmente 100% software livre:


Cif não é a única grande marca que o estúdio trabalhou. Este ano, eles também fizeram o design de personagens, modelagem 3D e animação do chip de batata Ruffles da marca da PepsiCo neste comercial:

A equipe também costuma liberar o código fonte dos add-ons criados para o Blender, como Ferramentas Oscurart (vários modelagem, renderização e aparelhamento recursos) e o offset.


Coca-cola



Pitchi Poy, um estúdio israelense, usou Blender para animação e composição neste comercial para Hachevra Hamerkazit, a distribuidora israelense da Coca-Cola.



Rosinka



ARt DDs trabalha forte produzindo grandes propagandas. Desta vez é um comercial para uma marca de água com gás "Rosinka". A equipe usou o Blender para modelagem 3D, animação, partículas e simulações de fluidos. No entanto AE foi utilizada para gradação de cores, ruídos, as pequenas partículas de fluido, efeitos de iluminação e renderização Octane foi usado para processamento com DOF.



Cruz Verde Hydracool



O comercial foi produzido pela Loica, estúdio chileno. Todo o trabalho 3D foi feito com Blender (e processado com Cycles), porém a composição foi feita em AE (After Effects).



Bickfords Premium Juice



Character Mill, an Australian studio, made this commercial with surprisingly old Blender 2.56 and rendered it on RebusFarm.



Compass Bank



Bastante líquidos foi adicionado por Alessandro Dalla Fontana neste anúncio para Compass Bank.

Ferramentas utilizadas:
  • Blender (3D e 2D de rastreamento);
  • GIMP (retoque das imagens);
  • Lightworks (composição / edição de vídeo);
  • RawTherapee (processamento RAW);
  • Inkscape (todos os arquivos vetoriais).



Mein Perfektes Date



Esse anúncio foi criado pelo Latvian studio Hypnosis. A equipe usou uma combinação de Blender e MakeHuman. Foram importados personagens do MakeHuman prontos diretos para para animação. A composição foi feita em After Effects.



Yellow Ribbon



Empresa de design italiana FAB é um dos estúdios mais abertos em termos de mostrar seu trabalho. Em seu canal Vimeo você pode encontrar outros trabalhos interessantes, mas este, em especial, foi destaque na revista 3D World. Outros trabalhos do estúdioneste link.



Íslensk Getspá



Projetos desenvolvido por Hjalti Hjalmarsson este ano foi uma série de comerciais para Íslensk Getspá (loteria esportiva). Mais uma vez, o Blender foi usado para todo o trabalho 3D e After Effects foi usado para a composição do vídeo.



BMW X5



L'avenue de mídia digital produziu este anúncio para uma revendedora suíço de BMW. Os visuais são uma combinação de realismo fotográfico (modelo de carro) e não-realistas (Freestyle para conjuntos) de renderização. O anúncio também é 100% feito com o Blender, até a composição e renderização do vídeo.  Algumas fotos do projeto neste link.



O que você acha de tudo isto?



Cada vez mais vemos que o Blender é mais utilizado pelas empresas. Será pelo preço (open-source)? Será pelas excelentes capacidades? Será pela capacidade de entre-ajuda da comunidade? Será já em vista para que haja esta publicidade gratuita dos sites fãs deste tipo de programas?

O certo é que a cada ano que passa vemos que o número de vídeos por ano aumenta. Qual foi o seu vídeo preferido?


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: BLENDER: Conheça os 10 melhores comerciais feitos em 201

Mensagempor Exploit » Sáb, 28 de Dezembro 2013, 2:51

tens um erro no último vídeo..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011



Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes