Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:28 Pesquisa avançada

Canonical já tem parceiro para smartphone com Ubuntu Touch

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Canonical já tem parceiro para smartphone com Ubuntu Touch

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 11 de Dezembro 2013, 21:29

A Canonical assinou o primeiro acordo com um fabricante o que permite já confirmar as expectativas da empresa de lançar o seu primeiro smartphone com Ubuntu Touch no próximo ano, em 2014.

A revelação foi feita por Mark Shuttleworth, CEO da empresa, que para já não quer divulgar o nome da empresa com quem foi estabelecido o acordo. O responsável garante, no entanto, que o equipamento vai posicionar-se na gama alta do mercado, à semelhança do que a empresa pretendeu fazer quando lançou uma campanha de financiamento no KickStarter.

Ficou ainda a saber-se que a empresa está a negociar acordos com mais quatro fabricantes, que poderão garantir o suporte necessário ao projeto para levar o sistema operativo móvel da Canonical para diferentes tipos de equipamentos em mercados emergentes e consolidados.

As quatro marcas com quem a Canonical está a negociar serão marcas que vendem equipamentos em todo o mundo, adiantou Mark Shuttleworth.

O Ubuntu Touch vai concorrer com alternativas de peso na área dos sistemas operativos móveis como o iOS ou o Android, ou opções com menos peso no mercado e igualmente interessadas em desafiar o duopólio daquelas duas opções.

Incluem-se neste leque o Windows Phone - que um analista da Forbes defendeu esta semana que tem condições para ultrapassar o iPhone num prazo de apenas três anos - o FirefoxOS ou o Tizen.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Canonical já tem parceiro para smartphone com Ubuntu Tou

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Dezembro 2013, 23:06

Que ótima notícia! Gosto de ver que finalmente as coisas começam a endireitar-se, espero que a Canonical resolva aumentar o número de trabalhadores e impulsionem todo o ecossistema de uma vez por todas! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Canonical já tem parceiro para smartphone com Ubuntu Tou

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 12 de Dezembro 2013, 4:56

Ufa! Até que enfim um hardware e não somente o sistema. Mas nada de empolgação. Vamos esperar os valores finais do aparelho. Mas se o Windows phone está conseguindo ganhar mercado, esse também pode. Ótima notícia. :)

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Canonical já tem parceiro para smartphone com Ubuntu Tou

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Dezembro 2013, 0:09

Exato Marcos. Vindo da Canonical devemos ter sempre muita cautela. O Marketing vindo da Canonical é quase sempre exagerado, por isso sem dúvida que devemos ter cautela.

Em todo o caso, a forma como a Canonical funciona na prática é sempre de uma maneira estranha, do tipo "deixa andar", à espera que a comunidade trabalhe por eles. Espero que isto mude agora com estas novidades. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron