Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:03 Pesquisa avançada

Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 2013

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Bruno Aquino » Ter, 10 de Dezembro 2013, 1:22

KDE 3 para 4, não mudou tanto igual o Gnome 2 para 3.

Sobre o Unity, acho que a questão do peso deve melhorar com o tempo, claro isso dependendo da máquina. Agora quanto a configurações, acredito que vai ficar cada vez mais engessado.

Como eu disse, gosto do Unity, mas não acredito que ficará tão configurável como o KDE
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Luiz Frota » Ter, 10 de Dezembro 2013, 1:23

Altos e Baixo acontecem, mas torço para o gnome seguir por um caminho parecido que o kde estra trilhando
Avatar do usuário
Luiz Frota
 
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Setembro, 2012

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 10 de Dezembro 2013, 1:47

O KDE 3 quando transitou para o KDE 4 teve alguns problemas conseguiram dar a volta por cima :)
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Dezembro 2013, 11:01

@Bruno, por acaso houve uma evolução muito grande! Aliás, eu sempre gostei (como muitos muitos milhares de utilizadores) do Amarok 1.6. Desde que o Amarok evoluiu para ser compatível com o KDE4, nunca mais consegui adaptar-me a esse reprodutor que eu sempre gostei!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Xterminator » Qua, 11 de Dezembro 2013, 2:29

Eu acho bem interessante este tipo de pesquisa, pois se trata de nicho
assim como o distrowatch, eu utilizo linux a uns 13 anos + ou -, me pergunte se eu acesso páginas como Linux Journal, Slashdot ou Distrowatch?
Acho que existem mais interessantes, prefiro um milhão de vez acessar um blog desconhecido, pelo menos acabo achando informações úteis.
Este tipo de pesquisa é inutil de todas as formas possíveis, hoje os dsenvolvedores estão preocupados com assuntos mais interessantes, não existe um melhor ambiente e acho que só quando os fan-boys perceberem isto realmente teremos desktops 100% úteis.
Então antes de discutirem este tipo de assunto, que só serve para aumentar a rivalidade entre usuários, leiam algo interessante.
http://blog.martin-graesslin.com/blog/2 ... -software/

Todos nós - os usuários , desenvolvedores e mídia - podemos fazer muito melhor do que já fazemos para finalmente acabar com o cisma do software livre. Não é KDE vs GNOME , é KDE e GNOME. Nós somos um ecossistema livre . Se quisermos podemos dizer que KDE Plasma é apenas mais um shell de desktop para GNOME OS , assim como o GNOME Shell e Unity são shells para GNOME OS. Podemos , finalmente, estar unidos para trazer os méritos de software livre para todos os usuários. Vamos todos se unir para tornar o software livre mais incrível. Vamos parar com as comparações muitas vezes infantis e ridículas entre GNOME e KDE . Eles são opções alternativas e produtos não concorrentes.

http://blog.martin-graesslin.com/blog/2 ... -software/
E p e l a m o r d e d e u s , procurem algo interessante para focar, pois este tipo de pesquisa é inutil, acho mais interessante saber quantos usuários do Windows XP adotaram algum destes desktops em questão, ou se compraram novas máquinas para pelo menos rodar Windows 7.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Dezembro 2013, 11:11

Sim Xterminator, concordo plenamente. No entanto, haver competição é importante para que os projetos evoluam. Claro que não falo em competição suja, como temos visto entre empresas proprietárias deste sector ou até em algumas atitudes menos boas da Canonical. De resto, acho sempre saudável que os projetos tentem sobressair-se entre os seus concorrentes.

E, apesar de poderem funcionar uns com os outros, é uma realidade a existência desta concorrência heterogénea.

Novamente, concordo no que você disse, mas acho saudável que haja competição! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Daniel Alves » Qua, 11 de Dezembro 2013, 11:57

Acho que digitaram o resultado do Gnome 3 errado. Se ele ficou na 3 posição, então não deve ter recebido 14,1% dos votos.
Avatar do usuário
Daniel Alves
 
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro, 2012

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Xterminator » Qua, 11 de Dezembro 2013, 14:42

Claudio Novais (11-12-2013, 10:11) escreveu:Sim Xterminator, concordo plenamente. No entanto, haver competição é importante para que os projetos evoluam. Claro que não falo em competição suja, como temos visto entre empresas proprietárias deste sector ou até em algumas atitudes menos boas da Canonical. De resto, acho sempre saudável que os projetos tentem sobressair-se entre os seus concorrentes.

E, apesar de poderem funcionar uns com os outros, é uma realidade a existência desta concorrência heterogénea.

Novamente, concordo no que você disse, mas acho saudável que haja competição! ;)


Sim Claudio, entendo sua colocação e concordo com a competição sadia, mas o fato é que as birras entre GNOME e KDE foram deixadas de lado, o que se viu após isto foi uma melhor interação entre os projetos no desenvolvimento de tecnologias que permitem uma melhor experiência do usuário, então o problema são os usuários que podem ser influenciados por este tipo de mídia, pois existem trolls que gostam de se aproveitar deste tipo de situação.

O ambiente gnome 3 com gnome-shell agrada seu público alvo, é simples bonito e funcional, desde o princípio o foco do gnome foi este, vide o Nautilus a aplicação com mais funcionalidades que já existiu no gnome, hoje ele é um Gerenciador de Arquivos de verdade.
Acho que uma aplicação deve fazer melhor aquilo a que se propõe, no gnome cada aplicação faz bem o que tem que ser feito, as vezes quando tiram algum recurso de um software que utilizo
torço o nariz, mas depois de algum tempo você percebe que realmente o recurso não faz falta, eu não voltaria a utilizar o gnome 2, depois que me acostumei com o shell percebo o quanto este modelo é ultrapassado.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Linux Journal: Ambiente KDE Plasma eleito o melhor de 20

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Dezembro 2013, 15:55

Concordo novamente em tudo! Sem dúvida! ;)

Até concordo no aspeto que referiu de certas decisões! Há várias que também acabei por gostar que inicialmente não gostei. Aliás, a decisão de usar o Unity, apesar de ainda controversa na minha própria cabeça, inicialmente foi tida como muito má mas a verdade é que eu gosto das ideias aplicadas.

Entretanto, gostava que o pessoal do Gnome desse prioridade à questão da HUD. Acho-a de uma tremenda utilidade!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes