Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 13:36 Pesquisa avançada

Ubuntu 14.04 receberá uma nova coleção de ícones

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu 14.04 receberá uma nova coleção de ícones

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 23 de Novembro 2013, 2:00

ConceptArt de ícones para o Ubuntu 14.04 Trusty Tahr LTS

Finalmente vamos ter uma mudança mais drásticas nos ícones, a Canonical liberou algumas imagens de conceitos de ícones para a próxima versão do Ubuntu, tanto para desktops, quanto para Smartphones e Tablets colocando um visual mais homogêneo e combinando com os dois.

Os ícones e respetivo conceito foram apresentados na UDS, mais precisamente no vídeo que você poderá visualizar aqui:



Na imagem acima podemos ter uma ideia com conceito de arte geral do que deve ser o novo desktop Ubuntu, abaixo vemos detalhadamente alguns ícones.



A Canonical também relatou que não ainda certo que o Ubuntu venha com estes ícones, pois é apenas um conceito, particularmente gostei muito do que vi, tirando um ou outro ícone que poderia ser melhor trabalhado como os do Chrome e do Firefox.

Fonte: DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu 14.04 receberá uma nova coleção de ícones

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 23 de Novembro 2013, 15:54

Para já do aqui vi acho até muito apelativos, alguns seguem até a linha existente nos softwares de alguns telemóveis por aí no mercado e isso pode estreitar mais a relação entre estes e o Ubuntu.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu 14.04 receberá uma nova coleção de ícones

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:46

Ter um tópico dedicado para um determinado assunto é sempre mais acertado para manter as conversas mais organizadas. Por isso, acho que fez bem em criar este tópico, no entanto, quero frisar que este assunto já foi debatido não só no tópico das imagens do dia, aqui, mas também no tópico dos vídeos, onde foi apresentado em primeira mão esta notícia, aqui.

De resto, sobre a notícia, acho que vai melhorar consideravelmente! No entanto, acho que já houve propostas que eram mais "especiais", nomeadamente esta noticiada pelo Ricardo Vieira:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04 receberá uma nova coleção de ícones

Mensagempor ruimb » Qua, 27 de Novembro 2013, 15:45

Enquanto isso... eu querendo instalar o Ubuntu 13.04. :ups:
Eu estou tão atrasado assim ou o pessoal da Canonical estão muito acelerados?? ¬¬
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012



Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 47 visitantes

cron