Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:57 Pesquisa avançada

Mir: Ubuntu 14.04 (LTS) vai continuar usando o Unity ...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Mir: Ubuntu 14.04 (LTS) vai continuar usando o Unity ...

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 20 de Novembro 2013, 23:10

... sobre Xorg e Compiz




Estamos na semana do evento (virtual) semestral em que os desenvolvedores do Ubuntu discutem os rumos da distribuição, e assim as notícias sobre as tecnologias da Canonical abundam.

Uma das mais interessantes até o momento nasce da análise do Phoronix sobre declarações e apresentações que trataram do ambiente gráfico do Ubuntu 14.04 LTS no desktop, que continuará sendo o Unity rodando sobre o Xorg + Compiz.

Vale lembrar que a transição do Xorg para o Mir/XMir já estava prevista para ocorrer em outubro, na versão 13.10, mas acabou sendo cancelada devido a questões técnicas não resolvidas.

Na ocasião, vários observadores comentaram que talvez isso fosse significar um adiamento de um ano, porque a próxima versão seria LTS, ou seja, com suporte de vários anos, pouco adequada para ser o momento de adoção de uma nova tecnologia que não tenha sido previamente testada em produção e em larga escala. (via www.phoronix.com - “[Phoronix] Ubuntu 14.04 LTS Won't Be Powered By Mir”)



Fonte: Br-Linux e Phoronix e DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron