Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:56 Pesquisa avançada

OpenMandriva Lx 2013 RC2 pronto para testes!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

OpenMandriva Lx 2013 RC2 pronto para testes!

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 19 de Novembro 2013, 12:19

E lá vem ela! Uma semana depois do RC1 , OpenMandriva 2.013,0 Lx RC2 saiu!

Nesta fase foram principalmente correções de bugs e polimento, nada muito diferente do RC1.

Porém, você vai notar que só temos um lançador para este RC2, o KickOff. Se você quiser SimpleWelcome , você pode instalar o rosa-launcher , se quiser Homerun, você pode instalar homerun e se você quiser o Lancelot, você pode instalar plasma-applet-lancelot.

A integração da arte foi concluída no RC2.

Ele inclui a correção do tema plymouth, GRUB atualizado, ksplash , avatares de usuários, e temos um novo screensaver.

Além disso, na sequência dos resultados do concurso de papel de parede, " The Flavour of Freedom" , incluímos os vencedores do concurso.

Últimos testes

Por favor, preste atenção especial a:

USB boot , que sempre foi um ponto fraco para nós (mas tornou-se muito melhor!)

Centro de Controle - Você está tendo grandes dificuldades com isso?

Usuários RC1 devem simplesmente atualizar.

Download from SourceForge




x86_64: http://sourceforge.net/projects/openmandriva/files/release/2013/OpenMandrivaLx-2013.0-rc2.x86_64.iso/download

i586: http://sourceforge.net/projects/openmandriva/files/release/2013/OpenMandrivaLx-2013.0-rc2.i586.iso/download

Mirrors: http://downloads.openmandriva.org/mm/

Fonte: Br-Linux e Mandriva Brasil


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: OpenMandriva Lx 2013 RC2 pronto para testes!

Mensagempor abdo » Ter, 19 de Novembro 2013, 21:13

Boas Nuno

Eu testei o OpenMandriva quando vi o release dele no DistroWatch...
Ele rodou até razoavelmente em minha modesta máquina, mesmo rodando do Pendrive.
Até pensei em instalar ele em dual boat, mas fiquei com medo pois me lembrei de ter lido que o boot dele não é compatível com o do Ubuntu, que seriam duas versões diferentes do GRUB, agora fiquei na duvida se isto foi no Mandriva anterior ou no Mageia, mas na duvida preferi esperar um pouco até tirar a dúvida.
Outra duvida que eu tenho é sobre os pacotes RPM, por acaso existe alguma ferramenta para instalar pacotes RPM como temos o Gdebi para os pacotes DEB.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: OpenMandriva Lx 2013 RC2 pronto para testes!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 19 de Novembro 2013, 22:23

abdo (19-11-2013, 20:13) escreveu:Boas Nuno

Eu testei o OpenMandriva quando vi o release dele no DistroWatch...
Ele rodou até razoavelmente em minha modesta máquina, mesmo rodando do Pendrive.
Até pensei em instalar ele em dual boat, mas fiquei com medo pois me lembrei de ter lido que o boot dele não é compatível com o do Ubuntu, que seriam duas versões diferentes do GRUB, agora fiquei na duvida se isto foi no Mandriva anterior ou no Mageia, mas na duvida preferi esperar um pouco até tirar a dúvida.
Outra duvida que eu tenho é sobre os pacotes RPM, por acaso existe alguma ferramenta para instalar pacotes RPM como temos o Gdebi para os pacotes DEB.

Para RPM há, pelo menos quando usei Fedora, tinha um sistema semelhante ao gDebi para instalar pacotes manualmente.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes