Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 22:30 Pesquisa avançada

Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:02

Mas ao receberem uma aplicação GTK3 o que faz? Carregas as bibliotecas do GTK3? Se sim, acontece como uma aplicação KDE no Gnome: as bibliotecas "k" são carregadas. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:05

Claudio Novais (22-11-2013, 0:02) escreveu:Mas ao receberem uma aplicação GTK3 o que faz? Carregas as bibliotecas do GTK3? Se sim, acontece como uma aplicação KDE no Gnome: as bibliotecas "k" são carregadas. :|

O Mate já carrega normalmente algumas delas, por isso não sei qual é a admiração! Fica descansado, que por abrires o Ubuntued Deskmod, a RAM não dispara para um valor perto do Unity em descanso...

Devias estar com essa preocupação toda no Unity, porque afinal tens Gtk2 + Gtk3 + Qt + sei lá o quê!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:06

Não estou preocupado porque tenho um ambiente mais bonito e acima de tudo mais produtivo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:08

Claudio Novais (22-11-2013, 0:06) escreveu:Não estou preocupado porque tenho um ambiente mais bonito e acima de tudo mais produtivo! ;)

Depende do que consideres produtivo... Se ser lento, pesado e empancar com simples drag&drop é ser produtivo...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:11

Menu global com otimização de espaço; out-of-the-box; acesso rápido Às aplicações; simplesmente funciona; dual monitor simplesmente funciona; altamente produtivo em dual monitor ie menu comportamento do menu global e amostragem de aplicações abertas; modo como as aplicações são guardadas na barra lateral e modo como são apresentadas; podia continuar mais um pouco.

Por isso, sim, pode ser pesado, mas compensa. São opiniões e a verdade é que o Unity provavelmente é já o DE mais utilizado no mundo Linux.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:12

Claudio Novais (22-11-2013, 0:06) escreveu:Não estou preocupado porque tenho um ambiente mais bonito e acima de tudo mais produtivo! ;)


Bem Cláudio, essa é a tua opinião e é tão válida como a de qualquer outro!

Não tive nenhum problema até agora com o Mint 16 Petra RC Mate.

As aplicações funcionam todas e não existem "travamentos", nem arrastamento.

Já abri o "teu" Ubuntu Deskmod sem problemas nenhuns!

E o meu ambiente de trabalho é bonito e produtivo.

Na minha opinião, é claro! :obvio:

Embora deva admitir que, só não uso o Ubuntu, por causa da lentidão, do peso que o Unity provoca no meu PC e os "travamentos"!

Senão, era o Ubuntu que eu estaria a usar, talvez não só porque gosto e porque estou habituado, mas também por Lealdade!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:16

Exato Miguel! Como é óbvio para computadores antigos infelizmente é impraticável usar o unity, por causa da incompetência da Indústria, neste caso específico Canonical. Aliás, por esse motivo é que tenho o bohdi Linux no meu Pentium4 e não o Unity:

No entanto, para quem tem um computador rápido, como é óbvio escolhe o ambiente mais produtivo, que melhor se adapta às nossas necessidades. O Unity ao ser limpo visualmente, funcionar out-of-the-box e ser o melhor em dual monitor, torna-o na escolha perfeita para mim. Sobre a lentidão, sei que ela existe, mas no meu computador a diferença é muito curta.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:20

Claudio Novais (22-11-2013, 0:11) escreveu:Menu global com otimização de espaço; out-of-the-box; acesso rápido Às aplicações; simplesmente funciona; dual monitor simplesmente funciona; altamente produtivo em dual monitor ie menu comportamento do menu global e amostragem de aplicações abertas; modo como as aplicações são guardadas na barra lateral e modo como são apresentadas; podia continuar mais um pouco.

Por isso, sim, pode ser pesado, mas compensa. São opiniões e a verdade é que o Unity provavelmente é já o DE mais utilizado no mundo Linux.

Lá está, varia de pessoa em pessoa. Eu por exemplo, consigo ser mais produtivo fora do ambiente Unity. Menu Global, irrita-me, principalmente no Gimp... grrrr

Não tenho problemas no dual monitor, mesmo em Openbox, o dual monitor é produtivo!

Não dá para minimizar clicando no painel lateral, logo é lixo, mesmo o Plank que é estupidamente leve, tem esse requisito e tendo em conta que por vezes não tenho moldura nas janelas, qualquer dock é bem útil (menos a do Unity). Para além de alguns bugs chatos que desformatam ou mudam a posição das aplicações no painel lateral :roll:

No final, acabo por perder mais tempo no Unity, que por exemplo no My Gnome (pudera, este foi concebido para atender às minhas exigẽncias xD ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:22

Luis Cardoso (22-11-2013, 0:20) escreveu:Lá está, varia de pessoa em pessoa. Eu por exemplo, consigo ser mais produtivo fora do ambiente Unity. Menu Global, irrita-me, principalmente no Gimp... grrrr


Quando souberes o que é a HUD muito provavelmente vais acabar por admitir que estás errado! ;)

O menu Global usa-se raramente na generalidade das aplicações. Pelo contrário, nas que os menus são precisos, nomeadamente em LibreOffices ou Gimps ou algo similar onde os menus são sobrecarreados de opções, a HUD é perfeita: 3 ou 4 teclas e tens a opção executada!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04 com Gnome 2? Será mesmo?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:26

Claudio Novais (22-11-2013, 0:22) escreveu:
Luis Cardoso (22-11-2013, 0:20) escreveu:Lá está, varia de pessoa em pessoa. Eu por exemplo, consigo ser mais produtivo fora do ambiente Unity. Menu Global, irrita-me, principalmente no Gimp... grrrr


Quando souberes o que é a HUD muito provavelmente vais acabar por admitir que estás errado! ;)

O menu Global usa-se raramente na generalidade das aplicações. Pelo contrário, nas que os menus são precisos, nomeadamente em LibreOffices ou Gimps ou algo similar onde os menus são sobrecarreados de opções, a HUD é perfeita: 3 ou 4 teclas e tens a opção executada!

Por acaso tentei usar a HUD, mas tive de reiniciar o PC, porque empancou... :roll: Mas depois experimentei no desktop, e devo dizer, não gostei, não achei tão produtivo como é apregoado... Epah, eu sou assim, sou um tipo diferente dos outros! É como disse à Alessandra, a música do X Files é a minha banda sonora! xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes

cron