Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 15:29 Pesquisa avançada

Lançado o sistema operativo amnésico Tails 0.21!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado o sistema operativo amnésico Tails 0.21!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Novembro 2013, 23:14

O Tails 0.21 foi lançado e conta com algumas novidades em relação à versão anterior (Tails 0.20). Relembramos que o Tails é talvez o melhor software que poderá garantir a sua privacidade. Este sistema baseado no Debian não só funciona em LiveCD como garante que não há qualquer escrita nos discos do computador, garantido portanto um sistema totalmente amnésico. Para além disso, ele usa o TOR para garantir ainda mais a confidencialidade na utilização da Internet.

Você pode saber mais informações sobre o Tails nesta página:

Relativamente às novidades, esta versão 0.21 inclui várias correções de bugs, nomeadamente no TOR e de aspetos de segurança. Traz o Iceweasel 17.0.10, com os patches do TorBrowser, maior suporte na gravação do Tails em cartões SD e adicionada uma forma de guardar configurações de impressoras.

Há muitas outras novidades, menos interessantes, nomeadamente sobre o lançador do KeePassX, bug reporting, melhores cifras ao encriptar dados com o GnuPG e muitas traduções acrescentadas.

Sendo o sistema baseado no Debian em princípio deve ter recebido todas as atualizações desse grande sistema operativo.


Download do Tails 0.21



Você pode fazer download do Tails diretamente ou via torrent. O ficheiro tem quase 900MB. Escolha a maneira que quiser:

ImagemImagem

Sobre a utilização do sistema, basta gravar a imagem ISO num DVD ou então gravar num penDrive. Pode saber mais aqui também.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron