Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:59 Pesquisa avançada

Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Bruno Aquino » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:42

Sobre a liderança no Distro Watch, mostra a curiosidade do pessoal pela distro, mas para mim eu Ubuntu ainda tem muito mais adeptos do que o Mint.

Eu usei apenas a versão 13 da Distro, e depois nunca mais.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:47

Bruno, responda-me a estas questões: qual é o público do DistroWatch? Quantos de nós que participamos no fórum visitamos o DistroWatch? E agora a pergunta mais importante: qual a percentagem de utilizadores do Ubuntu que visita o DistroWatch?

Sobre a última pergunta, arrisco-me já a responder: muito provavelmente não não chega a 5% dos 30.000.000 de utilizadores que usam o Ubuntu! ;) Pelo contrário, distribuições menos conhecidas tendem a ser utilizadas por um grupo mais virado para o Linux como Kernel, pessoas onde o público alvo do DistroWatch é virado, pessoas que geralmente gostam de ter o sistema mais otimizado e acabam por usar sistemas mais "maleáveis", como Arch e Debian.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Novembro 2013, 16:08

Distro quê? :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Bruno Aquino » Dom, 17 de Novembro 2013, 16:38

Realmente Claudio, concordo com você, o pessoal do Ubuntu já conhece bem o sistema, quem vai na DistroWatch pesquisar sobre o Ubuntu, são novatos no mundo Linux.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Novembro 2013, 17:12

Até penso o inverso Bruno! O ubuntu é caracterizado por ser um local de "paraquedistas", de novos utilizadores que não conhecem este enorme mundo Linux. Ora muitos desses utilizadores usam o Ubuntu porque os amigos instalaram-no. Esses utilizadores geralmente simplesmente usam o sistema.

Pelo contrário, quem gosta de conhecer novas distros, provavelmente conhece bem o DistroWatch. Muitos desses utilizadores são participantes de fóruns que desenvolvem outras distribuições.

Ou seja, o DistrWatch acaba por ser um site de nicho, um site para quem simplesmente gosta de fazer essas comparações. No entanto, o Ubuntu é muitíssimo mais que isso!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 18 de Novembro 2013, 18:29

Claudio Novais (15-11-2013, 22:16) escreveu:Você tem o Unity das últimas versões a funcionar fluidamente? Nunca consegui :| Mas também nunca dei mais de 1GB de memória RAM :\

Fluidamente não funciona Claudio. O Unity é pesado mesmo, mas consigo utilizar sem travamentos ou bugs. Sempre instalo os "Adicionais para convidado" e removo tudo que não é necessário como desfoco do menu e busca on-line. Tenho uma maquina virtual do 14.04 e nessa o Unity está terrivelmente lento, mas acredito que seja porque é beta. Mas eu nunca tive problema para instalar o Ubuntu. Ja com o Debian...

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 0:50

ahh, talvez a questão do desfoque faça toda a diferença. É que sinceramente é insuportável o comportamento do Unity no VirtualBox. Pelo menos no meu computador, desde a versão 12.10 que é assim. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Novembro 2013, 5:54

Não tenha muita esperança com o desfoco não. Mas eu sempre destino 2 processadores e 2GB para testar o Unity na VM. Mas só uso Unity para ver as novidades. Para trabalhar por exemplo eu instalo o Xubuntu.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 10:03

Pois essa questão dos 2 processadores e 2GB faz muita diferença certamente! Poderá perfeitamente estar aí o fator diferenciativo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Xterminator » Qua, 27 de Novembro 2013, 16:48

Ron Alon (14-11-2013, 23:18) escreveu:Eu sou Mint-fã mas não crucifiquem o Ubuntu assim.
O Ubuntu GNOME é um sabor oficial mas não compartilha dessa parte ruim da Canonical. O pessoal do Ubuntu GNOME tá pedindo pessoas para ajudarem eles a manterem os pacotes do 14.04 para serem uma LTS e quase ninguém quis ajudar. O Kubuntu, Lubuntu, etc.

De qualquer forma, existe o Mint, o elementary e outras distribuições que são boas e não tem essa coisa ruim do Ubuntu Unity.


Acho que no caso do Ubuntu GNOME o buraco é mais embaixo, o Ubuntu cuspiu no prato que comeu, nenhum usuário que segue a filosofia do projeto gnome jamais se sentirá bem novamente utilizando o Ubuntu, mesmo com esta última estratégia de fazê-lo um sabor oficial, que na verdade só vejo marketing (Nada de desenvolvedores), pois quem realmente mete a mão na massa é o Rico, que mantem praticamente todos pacotes independentemente dos pacotes do Ubuntu devido as diversas incompatibilidades, e problemas que não deveriam existir.
Muito usuários do GNOME depois disto procuraram outras soluções, se quer estabilidade Fedora 19 com gnome 3.8, se quer novidade Fedora 20 Beta com gnome 3.10 se quer testar Fedora Rawhide 21 com gnome 3.11, não vejo motivos para insistir no Ubuntu, a não ser que você seja dependente de PPAS o que não seria o caso da maioria dos usuários do GNOME.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron