Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 19:00 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu 14.04 “Trusty Tahr”

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

TODAS as informações sobre o Ubuntu 14.04 “Trusty Tahr”

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Outubro 2013, 14:18

Aqui você poderá encontrar as informações básicas sobre o Ubuntu 14.04, notícias e até poderá discutir opiniões e novidades relativas a esta próxima versão que será LTS (Long Term Suport).

Antes de apresentar algumas informações básicas sobre o Ubuntu 14.04 “Trusty Tahr”, se você procura notícias sobre este Ubuntu, sugiro que clique no link seguinte onde apresenta todas as notícias publicadas no Ubuntued filtradas apenas para o Ubuntu 14.04:

Cronograma de etapas de desenvolvimento



O Ubuntu 14.04 está em fase de desenvolvimento e só será lançado em Abril de 2014. Até lá, ele irá passar por vários estágios/etapas de desenvolvimento que definem o estado do sistema. Por exemplo, durante a fase Alpha poderão e irão aparecer novas funcionalidades e, portanto, a estabilidade poderá estar comprometida; pelo contrário, na fase Beta as novas funcionalidades ficam fechadas e apenas há atualizações recorrentes que resolvem possíveis problemas das novas funcionalidades (o que significa que também poderá haver alguma instabilidade).

Segundo este artigo, o cronograma do Ubuntu 14.04 é o seguinte:
  • Outubro, 24: Envio da Toolchain, os primeiros e mais importantes pacotes para iniciar o projeto.
  • Novembro, 21: Dia limite da definição de novas funcionalidades a implementar;
  • Dezembro, 19: Ubuntu 14.04 Alpha 1;
  • Janeiro, 23: Ubuntu 14.04 Alpha 2;
  • Fevereiro, 20: Dia limite para implementação de novas funcionalidades;
  • Fevereiro, 27: Ubuntu 14.04 Beta 1;
  • Março, 13: Interface finalizada (envio de Wallpapers do concurso, por exemplo);
  • Março, 20: Últimos ajustes da Beta Final, nomeadamente da documentação;
  • Março, 27: Ubuntu 14.04 Beta final;
  • Abril 17: Lançamento da versão final do Ubuntu 14.04.

A mascote e nome do Ubuntu 14.04



A mascote do Ubuntu 14.04 é a cabra-selvagem dos Himalaias, que tem o nome científico "Hemitragus jemlahicus". A escolha deste animal tinha de refletir dois aspetos: relembrar que é uma versão estável e o nome iniciar-se com a letra T. Nesse sentido, a escolha foi "tahr" que é a referida cabra-selvagem, que representa a estabilidade que ela tem em locais inóspitos como são os himalaias: irregulares e com condições climatéricas adversas.

Relativamente ao adjetivo que vem sempre presente no nome dos Ubuntus, escolheram Trusty por começar por T e porque sendo uma versão LTS deve transmitir sempre confiança. Você poderá saber mais sobre este nome neste artigo:


Esta versão 14.04 será LTS!



Um dos aspetos mais importantes desta versão 14.04 é o facto de ser uma versão LTS (Long Term Suport). Isto significa que a manutenção desta versão será muito longa, que haverá atualizações de segurança e correções de bugs durante 5 anos, ou seja, até Abril de 2019!

Este tipo de versões geralmente são reconhecidas pela sua estabilidade e, por esse motivo, costumam ser recomendadas durante anos! Apesar deste facto ser extremamente positivo, o facto de o foco ser a estabilidade faz com que se perca o foco nas novidades, o que significa que ao contrário de outras versões do Ubuntu, esta poderá trazer poucas novidades.

Para alguns isso é bom, para outros é mau. O facto é que todos procuramos ter algo estável e esta terá, com certeza, esse selo de estabilidade.


Partilhe a sua opinião sobre o Ubuntu 14.04!



Apesar do Ubuntu 14.04 estar em desenvolvimento, as novidades começam a surgir. Nesse sentido, convidamos a você a partilhar opiniões e novidades aqui neste tópico! Por exemplo, o que você espera deste Ubuntu?



.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes